DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

UMA CARTA DE AMOR PARA AQUELES QUE ME ODEIAM

Eu adoro vocês. E não seria metade do que sou sem todos vocês, juro!

É o ódio profundo de vocês que me dá forças para continuar em frente, exatamente da minha maneira.

Prometam que nunca irão deixar de me odiar, ou não sei se a vida continuaria tendo sentido para mim.

Eu vagaria pelas ruas de nossa Macururé totalmente inseguro, sem saber o que fiz de tão errado.

Se pessoas como vocês não me odeiam, é porque, no mínimo, não estou me expressando direito.

Sei que muitos vivem falando de mim por aí sempre que tem oportunidade, e esse tipo de propaganda boca a boca não tem preço.

Ainda mais quando é enfática como a de todos - todos ficam interessados em conhecer uma pessoa que é assim, tão o oposto de vocês.

E convenhamos: não existe elogio maior do que ser odiado pelos odientos, pelos mais odiosos motivos.

Então, ser execrado por vocês funciona como um desses exames médicos mais graves, em que "negativo" significa o melhor resultado possível.

Olha, a minha gratidão não tem limites, pois sei que vocês poderiam muito bem estar fazendo outras coisas em vez de me odiarem - cuidando das suas próprias vidas, dedicando-se mais ao trabalho de vocês, estudando um pouco.

Mas não: vocês preferem gastar seus preciosos tempos me detestando.

Não sei nem se sou merecedor de tamanha consideração.

Bom, como vocês devem ter percebido, esta é uma carta de amor.
E, já que toda boa carta de amor termina cheia de promessas, eis as minhas:

Prometo nunca decepcionar vocês fazendo algo de que vocês gostem. Ao contrário, estou caprichando para realizar coisas que deverão deixar vocês ainda mais nervosos comigo.

Prometo não mudar, principalmente nos detalhes que vocês mais detestam. Sem esquecer de sempre tentar descobrir novos jeitos de te deixarem irritados.

Prometo jamais te responderem à altura quando vocês forem, eventualmente, grosseiros comigo, ao verbalizarem tão imenso ódio. Pois sei que isso fará vocês ficarem felizes com uma atitude minha, sendo uma ameaça para o sentimento tão puro que vocês me dedicam.

Prometo, por último, que, se algum dia, numa dessas voltas que a vida dá, vocês deixarem de me odiar sem motivos, mesmo assim continuarei te amando. Porque eu não sou daqueles que esquece de quem contribuiu para seu sucesso.

Pena que vocês não estejam me vendo neste momento, inclusive, pois veria o meu sincero sorrisinho agradecido - e me odiaria ainda mais.

Com amor, do seu eterno.

Cantor e Compositor, Blogueiro, pra não me esquecer...Namorador também!


Naldinho Beira Rio


Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS