DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

domingo, 10 de abril de 2016

CANUDOS: MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL determina que os transportes escolares sejam fiscalizados pelo Detran

A operação foi realizada na manhã desta quarta-feira do dia 6 a 8 de abril no município de canudos.
O Ministério Público Federal de Paulo Afonso (MPF-BA) determinou ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) o início das fiscalização dos transportes escolares no município de Canudos. A medida foi tomada depois de uma denúncia, constatando que alunos eram levados em condições irregulares.
O Departamento Estadual de Trânsito do Bahia (Detran-BA) iniciou no dia 6 de abril, a vistoria de veículos destinados ao transporte escolar. Esta ação de fiscalização que é determinada pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), tem o objetivo de garantir a segurança dos usuários.
A vistoria avalia aspectos importantes da manutenção geral do veículo, como pneus, condições dos freios, cintos de segurança, tacógrafo (dispositivo empregado em veículos para monitorar o tempo de uso, distância percorrida e a velocidade que desenvolveu), bem como toda a parte elétrica, direção, layout e o estado de conservação dos veículos.

De acordo com Sr. Mateus Dias, estima-se que cerca de 50 veículos dos transportes escolares serão vistoriados no município de canudos. 
CANUDOS ACONTECE

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS