DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

ESTÁ DE RESSACA? CONFIRA A RECEITA DO CALDO QUE PROMETE ALIVIAR OS SINTOMAS

Receita é feita com carne de bode cozida.
Para curar aquela ressaca após o Carnaval, que tal um caldinho? Pois é, tem uma receita que promete aliviar os sintomas, como a cabeça pesada, o gosto amargo na boca e as dores na nuca, causados, principalmente, pelo consumo de bebida alcoólica.
Quem ensina a preparar o caldo é a cozinheira de Petrolina, no Sertão pernambucano, Valdete Mendes. Quer aprender? Então preste atenção nos ingredientes e no modo de preparo.
INGREDIENTES
Para o tempero:
- uma cabeça de alho triturado
- duas cebolas picadas
- sal
- pimenta do reino
- folha de louro
- cheiro verde
- pimentão
- cebolinha e salsa picados
- duas colheres de sopa de margarina
- quatro tabletes de caldo de carne
- 500 gramas de macaxeira
- 500 gramas de maxixe
- 500 gramas de carne de bode
- uma caixa de um litro de creme de leite
- vinagre
- três litros de água
MODO DE PREPARO
Primeiro coloque a carne de bode na panela de pressão. Depois acrescente margarina, cebola, pimenta, sal e água. Deixe cozinhar por 15 minutos. Em outra panela coloque a macaxeira para cozinhar por 10 minutos. O maxixe também deve ser cozinhado separado por oito minutos. Depois de todos os ingredientes pré-cozidos, é hora de pegar a macaxeira cozida colocar o caldo do bode, parte da margarina e o cheiro verde. Mexa bem e coloque tudo pra triturar no liquidificador até virar um caldo.
Em seguida, coloque em uma panela o bode cozido, o caldo de macaxeira, duas colheres de sopa de cebola, uma colher de alho e outra de sal. Adicione pimenta do reino a gosto, duas colheres de vinagre, folha de louro, pimentão verde, pimentão vermelho, cebolinha e salsa. Mexa tudo e coloque o creme de leite e o maxixe cozido. Cozinhe e jogue mais cheiro verde em cima e está pronto.
G1/PETROLINA


Postar um comentário

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS