DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

CRIANÇAS DORMEM DENTRO DE ISOPOR EM CIRCUITO DO CARNAVAL DE SALVADOR

Cerca de 600 crianças em possível situação de trabalho infantil e de risco já foram identificadas
Uma foto compartilhada no Facebook está causando bastante polêmica. O registro mostra duas crianças dormindo dentro de um isopor de cerveja, no circuito do Carnaval de Salvador. O registro foi divulgado pela jornalista Ale Pinheiro.
“Segregação social explícita. Para a mãe poder faturar uns trocados, por não ter com quem deixar os filhos, as crianças dormem no isopor da #Schin, patrocinadora oficial da festa.  A arrecadação deste carnaval beneficia mesmo a quem, hein?”, postou Ale nas redes sociais.
Cerca de 600 crianças em possível situação de trabalho infantil e de risco já foram identificadas pelas equipes da Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps).
Ao todo, foram mais de três mil abordagens até agora, 173 acolhimentos e 53 notificações de pais e responsáveis que se recusaram de tirar os menores dos circuitos. Os dados foram apresentados pelo titular da pasta, Bruno Reis.
As 173 crianças acolhidas estão abrigadas nos quatro Centros de Convivência Temporária montados pela Prefeitura nas proximidades dos dois principais circuitos da festa. A maioria das crianças é filha de vendedores ambulantes que estão trabalhando nos circuitos.
Por Informações do Varela Notícias (Redação)

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS