DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

BBB16: Participantes se negam a usar boneco negro como esponja de prato

Apelidado de Will, ex-utensílio de cozinha foi adotado como enfeite de mesa
A polêmica sobre a esponja de prato com formato de boneco negro no Big brother Brasil não ocorreu apenas fora da casa. O estudante de filosofia Ronan, de 27 anos, um dos 12 confinados da 16ª edição do programa comandado por Pedro Bial propôs não utilizar o utensílio doméstico.

Quando viu o boneco negro com black power em cima da pia, ele provocou a reflexão sobre racismo. "Por que tem que ser um negro? Isso aqui não vai ser usado pra lavar nada", reclamou. A peça foi criada por uma empresa britânica. Desde o lançamento, em 2012, gera debates sobre o preconceito e desperta críticas.

ncomodado com a utilidade da peça, ele propôs aos colegas de confinamento que não utilizassem mais o objeto na cozinha. Apelido de Will, o boneco foi usado como microfone e, depois, "oficialmente" adotado como enfeite de mesa. "Eu vou salvar você, Will", brincou.

O BBB 16 estreou nesta terça-feira, com a pior audiência da história do reality show. A competição atingiu 24 pontos em São Paulo, segundo o Ibope. Cada ponto corresponde a 69 mil casas e 197,8 mil espectadores.
CORREIO BRAZILIENSE

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS