DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

AOS 32 ANOS, FILHA MACURUREENSE FALA PELA PRIMEIRA VEZ COM O PAI; É O QUARTO CASO DE DESAPARECIMENTO DESVENDADO EM MENOS DE 5 DIAS


Kátia (filha) e Raimundo (pai)
Com ajuda do nosso amigo rodelense que reside em Brasília-DF, Dávson Fonseca, mais um caso de desaparecimento foi desvendado.

No último sábado, dia 17/11/2018Maria Kátia Gonçalves, de 32 anos, casada, mãe de duas filhas, moradora da cidade de Macururé-BA, falou pela primeira vez com seu pai, o Sr. José Raimundo Barbosa de Oliveira.

Após o Portal Formosa publicar a matéria sobre a localização do Sr. Edmundo, desaparecido desde 1959, postada no dia 13/11/18, Kátia Gonçalves pediu ajuda para localizar o pai dela.

ENTENDA O CASO

Na década de 80, Raimundo casou com Dona Maria da Paz e os dois moravam na comunidade Santo Antônio, próximo ao Povoado Formosa, município de Macururé-BA. Em 1986 Kátia nasceu. 

No início da década de 90, Raimundo trabalhava em uma firma de tratores na cidade de Euclides da Cunha-BA e a esposa continuou morando em Santo Antônio, mas o visitava com freqüência.

Após algum tempo, por motivos superiores, Raimundo decidiu ir embora para outra cidade e nunca mais deu notícias. Na época, deixou a esposa e a filha com 5 anos de idade.

Kátia cresceu, morou até os 20 anos na Faz. Santo Antônio, e sempre teve a vontade de conhecer ou pelo menos ter notícias do pai. Procurou na internet, pediu ajuda aos amigos, mas nunca teve nenhuma informação concreta.

LOCALIZAÇÃO E PRIMEIRO CONTATO

Na sexta-feira (16), foram descobertos o telefone e a localização de RaimundoNo dia seguinte, Kátia entrou em contato e falou pela primeira vez com o paiA conversa durou alguns minutos e foi bastante positiva. Os dois conversaram sobre o presente, passado e futuro. Após a conversa, Kátia planeja conhecer o pai.

Meu objetivo era encontrar meu pai e poder conhecê-lo, nunca tive notícias dele. Fiquei bastante nervosa no momento do telefonema, mas o diálogo foi muito bom. Também conversei com minha nova irmã. Estou me sentindo realizada. Só tenho a agradecer ao Portal Formosa e a Dávson Fonseca por ter realizado este sonho. Que as pessoas nunca desistam de seus sonhos”, disse Kátia Gonçalves.

Hoje, Raimundo vive no município de Guanambi, sudoeste da Bahia. O mesmo constituiu outra família e teve outra filha, que atualmente está com 14 anosMostrou-se muito feliz com o contato da filha Kátia.

4 casos de desaparecimento desvendados nos últimos 5 dias

Desde o dia 13 de novembro, 4 casos de desaparecimento de pessoas do município de Macururé-BA foram desvendados.

O primeiro caso foi o do Sr. Edmundo Andrade. Ele foi localizado no município de Indiara-GO, após 59 anos sem contato com a família. 

O segundo caso foi de um rapaz que saiu do município de Macururé para trabalhar em Santa Catarina e nunca mais deu notícias. Ele foi localizado, a família foi informada e foi feito o contato. Por motivos maiores, não divulgaremos detalhes.

O terceiro caso não teve um final muito feliz, mas colocou fim na dúvida que a família tinha. Trata-se do caso de Bento Reis Brito, filho de Franco e dona Chica, residentes na Faz. Santo Antônio, próximo à Formosa. Ele foi embora para trabalhar, em 1987, deixando esposa, 3 filhos, e nunca mais deu notícias. Tempos depois, a família foi informada que ele teria sido morto. Porém, mesmo fazendo pesquisas na internet, fórum e outros meios, nunca tiveram a certeza da morte do mesmo. A certeza foi dada na tarde sexta-feira (16). Fonseca localizou dados que comprovam a morte de Bento no ano de 2000, em Planaltina-DF. Segundo o processo, ele foi vítima de latrocínio.

O quarto caso foi o da filha (Kátia) que procurava pelo pai. Até os 20 anos, Kátia morou na Faz. Santo Antônio e mudou-se para Macururé após casar-se.
Raimundo (foto antiga), Bento (foto que tirou para fazer o RG no DF)  e o Sr. Edmundo (foto atual)

O Portal Formosa sente-se muito feliz em poder ajudar às pessoas. É uma sensação maravilhosa quando tudo dá certo.

Obrigado amigo Dávson, sem você esses encontros talvez não fossem possíveis. Que Deus continue te iluminando, te recompense e que você mantenha essa vontade de ajudar a quem precisa.

PORTAL FORMOSA

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS