DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

sábado, 8 de outubro de 2016

JUIZ ELEITORAL DR. DANIEL PEREIRA PONDÉ FAZ BALANÇO DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DA ZONA 158 CHORROCHÓ, ABARÉ, MACURURÉ E RODELAS

Juiz faz balanço sobre as eleições na 158  zona eleitoral  que tem quatro municípios que integram as cidades Chorrochó, Abaré, Macururé e Rodelas, aproveito para parabenizar os vencedores os prefeitos e vereadores  e fico feliz por que essa foi uma eleição sem maiores incidentes, foi uma eleição que ocorreu de uma maneira  tranquila sem maiores problemas e realmente a população teve a chance de escolher e a abstenção eleitoral na nossa região foi até menor que a média então quer dizer que a eleição transcorreu bem e se alguém cometeu alguma ilegalidade na hora de receber os votos isso a justiça ainda decide depois, ainda está no período de entrar com as ações eleitorais, seja ação de investigação eleitoral de mandato eletivo e outras ações eleitorais questionando a legalidade do voto da conduta de um outro candidato e então o que prevalece hoje são  os eleitos mais ainda existe essa possibilidade a depender da conduta das coligações o Ministério Público que se julgue depois dessas ações eleitorais, prova disso é que na última eleição teve cassação de diploma por abuso de poder político, que são casos que todos aqui já sabem em que cidade ocorreu, foi uma eleição tranquila em vários sentidos, também foram poucos processos judiciais controvertidos então judicialmente foi bem tranquilo o que acontece as vezes foi um animo mais acirrado em um lugar ou outro e nós intervimos pontualmente de maneira  eficaz tanto eu quanto o promotor de Justiça especialmente no dia da das eleições e na semana que antecedeu a eleição, evidentemente sempre existe os inconformados na hora da derrota surgem mil teorias e nunca é por que um teve menos voto que o outro mais na verdade salvo quando não existe prática ilícita é a maior causa de se ganhar ou perder a eleição,  então eu fico tranquilo, mais eu gosto de esclarecer por isso digo: que foi oportuna a vinda aqui de vocês por que eu soube que teve briga aqui em Chorrochó alguns desentendimentos e nessa hora você tem que saber uma coisa a hora de ganhar e de perder, tem gente que não sabe ganhar que perturba que abusa que causa, que quer as vezes humilhar o correligionário da outra coligação que perdeu, também tem quem perca que não aceite e quer provocar eu digo a você Juiz é uma profissão muito solidária ainda mais no interior e você tem que tomar decisões, evidentemente que decisões judiciais tem regras você vai agradar  metade e desagrada metade então dificilmente Juiz vai ser popular nesse sentido e muito menos eu que sempre preso pela legalidade e não tenho medo de pressão de ninguém ou de desagradar A ou B eu, olho a lei o código a jurisprudência e o processo são as quatro elementos que eu olho para decidir.
Aproveitando a oportunidade nós interagimos poucos na sociedade os magistrados não podem sair tanto na sociedade e eu fui atacado injustamente me falaram que no facebook foi postada uma parábola Juiz isso e aquilo eu acho que provavelmente pelo que me disseram que era por eu ter deferido o registro da candidatura de Humberto, então vou aproveitar para falar e a população tem que ser esclarecida que o deferimento da candidatura não foi por minha opinião pessoal pelo que eu acho eu nem sei quem é Humberto e nem sei quem era a outra candidata, não tenho  interesse nenhum em política e em nenhuma coligação de qualquer dos quatro municípios, meu interesse é zero menos que zero eu apenas  analiso a legalidade e tento ser um Juiz justo e imparcial sai de Paulo Afonso homenageado pela policia civil, pela DEA, pela Câmera de vereadores sai também com uma reputação muito boa de Jeremoabo, eu não aceito e nem vou aceitar e tomarei todas as medidas cabíveis caso seja atacado em minha honra em rede sociais por conta de eleição e nesse contexto o STF decidiu a dois  três meses atrás que a rejeição das contas pelo TCM não basta para tornar a pessoa inelegível, alem das contas do TCM tem que ter a rejeição na Câmara dos vereadores e quando o candidato eleito Humberto teve as contas aprovadas pela Câmara de vereadores pela lei da ficha limpa ele é elegível e  não depende de minha vontade não tenho opinião sobre isso opinião pessoal do que deveria ou não deveria exceto que olho a lei e julgado do STF e se eu indeferisse por opinião pessoal por isso ou por aquilo o TRE retornaria por que uma decisão do  TRE tem que cumprir a outra questão ele tem uma ação de improbabilidade que não foi julgada ainda e pela ficha limpe que diz que somente gera inelegibilidade quando julgado por algum colegiado então por qualquer ótica que se olhe ele é legível então não entendo que se faça ataque pessoal a mim mesmo que seja por forma implícita parábola bíblica eu to bem tranquilo quanto isso não tenho interesse em política meu interesse é jurídico e quero fazer o correto, quero que aqui em Chorrochó as decisões sejam dadas como em qualquer outro lugar e se os 500 Juízes da Bahia tivesse um caso igual a esse eles defeririam o registro por que é a  lei o STF quem decidiu ta certo, e até pra pontuar eu vejo que ficaram exaltados mais eu tenho serenidade e temperança  digamos assim.
Eu to muito tranquilo com a realização das eleições e aproveito a oportunidade também para dizer que qualquer ataque pessoal ataque que venha a ofender a minha pessoa assim como me ofendeu eu vou tomar medias cabíveis por que eu sou Juiz muito correto no que faço e não aceito não aceitaria jamais injustiça com meu nome.

Agradeço a todos a sociedade em geral dos quatro municípios que de uma maneira geral se comportou bem soube que essa eleição foi a mais tranquila das últimas vezes a lei melhorou diminuiu o tempo de campanha então foi uma eleição ordeira no tempo possível  é o que falo tem gente que não sabe perder ,não sabe ganhar e fazem injustiça contra pessoas corretas esses não sabem perder mais é isso também tem uns que não sabem ganhar comemorem e fiquem felizes esse é o meu recado. 
CHORROCHO ONLINE / RÁDIO LÍDER

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS