DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

sexta-feira, 29 de abril de 2016

DETENTO DEIXA TORNOZELEIRA ELETRÔNICA PENDURADA EM ÁRVORE EM PETROLINA

Dispositivo é utilizado para monitorar presos condenados. Tornozeleira foi deixada em uma árvore na Orla de Petrolina.
Um detento que utilizava uma tornozeleira eletrônica, conseguiu tirar o equipamento e deixou pendurado em uma árvore, na Orla de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O caso ocorreu nesta quinta-feira (28) na Avenida Cardosó de Sá, Zona Central da cidade.
A polícia tomou conhecimento da situação depois que uma ligação foi feita para a Central de Operações do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM). Testemunhas disseram que um homem, não identificado, chegou ao local e colocou o dispositivo em uma árvore, próximo a uma pizzaria do Portal da Orla.
Rondas foram realizadas para tentar encontrar a pessoa que colocou o objeto no local, mas ninguém foi localizado. O dispositivo foi entregue à equipe de serviço da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes.
As tornozeleiras eletrônicas são utilizadas para o monitoramento de presos condenados, como alternativa para informar cada passo do detento. Segundo o Ministério da Justiça, a tecnologia inclui um GPS para determinar a localização por satélite e modem para transmissão de dados por sinal de celular. As informações são passadas em tempo real para uma central de monitoramento. Ainda de acordo com o Ministério, o dispositivo é resistente.
G1/PETROLINA

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS