DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

quarta-feira, 27 de abril de 2016

ATENÇÃO PROFESSORES: AÇÃO DO MEC OFERTA 105 MIL VAGAS PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Com o ob­je­tivo de re­duzir o nú­mero de pro­fes­sores que le­ci­onam em dis­ci­plinas para as quais não têm a for­mação ade­quada, o Mi­nis­tério da Edu­cação (MEC) lançou a Rede Uni­ver­si­dade Pro­fessor, que irá ofertar 105 mil vagas para a for­mação de pro­fes­sores, em cursos pre­sen­ciais ou a dis­tância por meio do pro­grama Uni­ver­si­dade Aberta do Brasil (UAB). Na Bahia, a ação é con­du­zida pelo Ins­ti­tuto Anísio Tei­xeira (IAT), por meio do Fórum Es­ta­dual Per­ma­nente de Apoio Do­cente do Es­tado da Bahia (For­prof). 

De acordo com o di­retor-geral do Ins­ti­tuto Anísio Tei­xeira, Se­ve­riano Alves, a aber­tura das vagas é uma ação que visa atender às metas 15 e 16 do Plano Na­ci­onal de Edu­cação, no que tange à for­mação de pro­fes­sores. “Nós es­tamos pre­o­cu­pados com a me­lhoria da qua­li­dade do en­sino e ela também se faz pela for­mação ade­quada dos pro­fes­sores da nossa rede. E por isso a im­por­tância da Rede Uni­ver­si­dade do Pro­fessor que, também, irá be­ne­fi­ciar a Bahia e con­se­quen­te­mente os nossos edu­ca­dores e es­tu­dantes”, afirmou.

Uni­ver­si­dade do Pro­fessor - As vagas da Uni­ver­si­dade do Pro­fessor serão dis­po­ni­bi­li­zadas já a partir do se­gundo se­mestre deste ano, com a oferta de 105 mil vagas em cursos de 1ª li­cen­ci­a­tura, na mo­da­li­dade a dis­tância, no âm­bito do Sis­tema Uni­ver­si­dade Aberta do Brasil (UAB); e, na mo­da­li­dade pre­sen­cial re­gular, em vagas re­si­duais das ins­ti­tui­ções fe­de­rais de en­sino su­pe­rior. Em 2017, além das vagas ci­tadas, a oferta será com­ple­men­tada com vagas em cursos de 1ª Li­cen­ci­a­tura, 2ª Li­cen­ci­a­tura, com carga ho­rária re­du­zida e Com­ple­men­tação Pe­da­gó­gica do Parfor pre­sen­cial e do Sis­tema UAB. 

Para par­ti­cipar, é pre­ciso que o pro­fessor es­teja ca­das­trado no Edu­ca­censo 2015 e acesse o site da Pla­ta­forma Freire
As ins­cri­ções podem ser feitas até 05 de maio.
Portal Formosa


Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS