DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

terça-feira, 1 de março de 2016

POLÍCIA FEDERAL PRENDE VICE-PRESIDENTE DO FACEBOOK NO BRASIL

A Delegacia de Repressão Entorpecentes/SP da Polícia Federal prendeu, na manhã desta terça-feira (1º), o vice-presidente do Facebook na América Latinal, Diego Dzodan. De acordo com O Globo, o pedido de prisão foi expedido pelo juiz Marcel Maia Montalvao, da Vara Criminal de Lagarto, em Sergipe, motivado pelo descumprimento de ordem judicial.

Em comunicado, a Polícia Federal informa que a prisão foi pedida pelo "reiterado descumprimento de ordens judiciais em investigações que tramitam em segredo de Justiça e que envolvem o crime organizado e o tráfico de drogas".

Dzodan foi preso quando saía de sua casa, no bairro Itaim Bibi. Segundo investigadores, a empresa de tecnologia não cumpriu uma ordem judicial para quebrar o sigilo de mensagens que teriam sido trocadas pelo aplicativo Whatsapp, do qual o Facebook é proprietário. O GLOBO entrou em contato com a assessoria de imprensa do Facebook, mas a empresa não fez qualquer comentário e nem sequer confirmou a prisão.

Não é a primeira vez que o descumprimento de decisão judicial motiva uma decisão da Justiça contra a empresa. Em dezembro do ano passado, por exemplo, um juiz da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo, em São Paulo, ordenou o bloqueio do WhatsApp em todo o Brasil por 48 horas. A medida ocorreu em meio a um processo criminal que na época corria em segredo de justiça. Mas foi informado que o Facebook não atendeu a uma determinação judicial de 23 de julho de 2015.

Em fevereiro de 2015, um juiz do Piauí também determinou o bloqueio do aplicativo de mensagens em todo o país devido, mais uma vez, ao descumprimento de uma ordem judicial de quebra de sigilo. Na época, a ordem estava relacionada a uma investigadação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente daquele estado.


Fonte: O Globo
Por Redação Bocão News | Fotos: Reprodução
Postar um comentário

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS