DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

segunda-feira, 2 de março de 2015

DELÍSIO OLIVEIRA FALA DA REPORTAGEM DO SBT, DA "NOTA ZERO" A OPOSIÇÃO, E IMPRENSA LOCAL "SEM NOTA" EM ENTREVISTA


O Ex-prefeito e atual Secretario de Administração do município de Abaré (BA) Delísio Oliveira da Silva, participou de uma entrevista da Rádio Educadora de Belém do São Francisco nesta sexta-feira (27/02).
Durante a entrevista, o ex-prefeito respondeu diversas indagações, e classificou como “uma encomenda” a reportagem do SBT que mais uma vez foi exibida, na qual ele é citado como um “Coronel”. E falou também sobra à política no município, dano nota 0,0 para o grupo da Oposição.

Pra me foi uma surpresa quando anunciaram que aquele tal de Roberto Cabrini estava lá para falar comigo, eu não sabia, ele chegou lá de surpresa, não avisou que ia fazer nenhuma reportagem e me alegando ele primeiro para pegar as minhas declarações dizendo que era um trabalho que ele estava fazendo a nível nacional de todas as prefeituras e sobre a educação. Depois, no meio da entrevista, eu comecei a notar que não tinha nada daquilo que ele estava propondo e percebe que era alguma coisa encomendada. Mas, como eu já tinha começado a falar as indagações das quais ele estava fazendo, resolvi terminar, porque eu não sou homem de começar as coisas e não terminar. Então se eu já tinha começado eu não ia me negar no meio de uma entrevista de indagações que ele estava fazendo e não cumprir. Fui até o final.


CORONELISMO
Eu sou de uma família humilde, lá do povoado da Icozeira, não tenho na minha família e nunca fiz parte desses coronéis que falam que ai só tem na área dos canaviais de Pernambuco, Maceió, Alagoas, ou até Bahia que tinham antigamente esses coronéis que não tinha carreira policial. Eu não tenho essa história. Talvez em Abaré até as pessoas que pagaram que procuram os caminhos de alguém pagar a reportagem para tentar me destruir. Essas pessoas sim têm a família tachada desse tipo na época que eu era rapazinho, e sabia quem era os coronéis de Abaré, quem era que matava e o povo tinha medo deles. Eu disse inclusive que nunca tinha sido chamado de coronel.

LANCHA ANCORADA EM SUA PROPRIEDADE
Não é dentro da minha propriedade. Aquela lancha tava estacionada numa área de APP no rio que é no fundo de minha propriedade e para chegar nessa lancha tem uma cancela, você tem que abrir para passar. Ela foi para lá para preservar o patrimônio publico, é tanto que a ação que entraram nessa representação no Ministério Publico foi arquivada. Eu fui lá e a promotora disse que não tinha nada em minha roça, está numa área de APP. Ela esta lá porque os barcos de madeira e a lancha de alumínio que está passando por uma reforma, os barcos de madeira batem e fura ela já esta com dois furos na lateral em relação a isso. Seria eu irresponsável se ela estive lá misturada com as canoas de madeira batendo e amassando tudo. Ela nunca foi usada por me, nunca nem pisei em cima dela. "

ELEIÇÃO PARA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA
O que aconteceu em Abaré foi o seguinte. Eles ficaram realmente muito assustados, eles estavam prevendo fazer a presidência da Câmara, mas só que lá, na presidência da Câmara, botou um homem integro vereador chamado Cicero Marinheiro que é cacique na Tribo Tumbalalá. Ele fez uma gestão maravilhosa. Aqueles até da Oposição viram o que ele estava fazendo na administração, com sinceridade, com respeito ao dinheiro publico do município de Abaré. Isso foi um susto. Até os vereadores da Oposição votou com ele. Só ficaram dois vereadores que não votaram nele, que votaram em branco.

FOI UMA MATÉRIA PAGA?
Paga. Alguém da Oposição encomendou mais quem pagou foi o PT em Salvador. O PT e o PP.”

NOTA PARA DILMA: 0,0

NOTA PARA RUI:Eu não posso nem dar nota a ele, porque ele está iniciando. Ele tomou umas decisões inicialmente de redução de despesa da maquina que eu bato palmas para ele. Mas por Wagner é 0,0

NOTA PARA ROBERTO CABRINI E O SBT: Se tivesse algo a baixo de zero, essa seria a nota dele

NOTA PARA A OPOSIÇÃO DE ABARÉ: 0,0

NOTA PARA A IMPRENSA DE ABARÉ: A imprensa na cidade de Abaré está muito a desejar, tem que melhorar muito para eu puder dar uma nota. Eu não vou dar 0 porque de qualquer maneira tem um meio de comunicação.

Blog do Dário Barbosa
Foto: Wellington Barbosa

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS