DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Pelo menos R$ 1 bilhão foi sonegado em esquema na Petrobras, segundo Receita Federal

Pelo menos R$ 1 bilhão foi sonegado no esquema de corrupção na Petrobras que é investigado pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal, apontam cálculos preliminares da Receita Federal, de acordo com informações do jornal O Globo.
Esse valor, segundo técnicos do Fisco ouvidos pelo jornal, deve ser muito maior, já que o montante foi estimado com base na primeira etapa da operação.
Outro fator que também deve elevar o valor da sonegação é o superfaturamento das obras. A Receita já identificou que as empreiteiras inflaram seus custos e descontaram despesas inexistentes para recolher menos impostos sobre os empreendimentos.
Ainda de acordo com a publicação, um grupo especial de auditores fiscais do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília já analisou as contas de 268 pessoas físicas e jurídicas envolvidas na Lava Jato.
Até este momento, foram abertos procedimentos de fiscalização de apenas 57 contribuintes.
Entre os 268 contribuintes analisados, o Fisco identificou laranjas ou empresas que foram citadas em depoimentos, mas que não apresentaram indícios de sonegação.
A Receita tem recebido dados da investigação da força-tarefa da PF e do Ministério Público. A expectativa é de que novos procedimentos sejam abertos nas próximas semanas.
Fonte: Varela Notícias

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS