DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Prefeitura de Chorrochó entrega óculos para estudantes da rede municipal.



Alunos da rede pública municipal de ensino receberam óculos do programa Saúde Em Movimento, numa parceria da Prefeitura de Chorrochó com o Governo da Bahia.

Fonte: Radio Lider do Sertão FM
 
A Prefeitura de Chorrochó, por meio das Secretarias de Saúde e de Educação promoveu na tarde desta quinta-feira (31) a entrega de óculos de grau a crianças da Escola Lauro de Freitas. A iniciativa faz parte do programa Saúde na Escola (PSE), elaborado pelo Ministério da Saúde e foi criado para a interação entre as equipes de saúde da família e as escolas da área de sua abrangência. Foi entregue um total de 147 óculos para o município e serão entregues nas outras Escolas da rede municipal na próxima semana.



"A entrega de óculos para os estudantes do nosso município proporciona mais qualidade de vida, na medida em que corrige os problemas de vista que tanto interferem no aprendizado nessa fase da vida. A partir de hoje, estas serão crianças mais atentas e com mais condições de ter um bom desempenho escolar", destacou a Prefeita Rita Campos.



As crianças beneficiadas foram submetidas a consultas com oftalmologistas há alguns meses pelo programa Saúde em movimento do governo do estado. Na ocasião, foi constatada a necessidade do uso de óculos de grau para mais de 145 estudantes.



A entrega dos óculos foi feita pela Srtª Vejane Farias coordenadora da diretoria de projetos em estratégia da SESAB e contou com as presenças do Diretor da 10ª Dires, Elza Menezes representando a secretária de saúde, Natália Fonseca coordenadora de atenção básica, Prefeita Rita Campos, Humberto Gomes secretário de governo, Iara Maria representando o secretário de Educação, Maria Oliveira técnica pedagógica das escolas de ensino fundamental 2,Leonor Argentina diretora das escolas de campos, Raone Henrique coordenador do EJA, Alberto Henrique técnico pedagógico, Creuza Miranda técnica pedagógica.


De acordo com a Natália Fonseca o Programa Saúde na Escola contribui com o aprendizado dos jovens e está alinhada à execução de políticas públicas que beneficiem o bem estar físico dos alunos, seguindo a orientação da Prefeita Rita Campos.










Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS