DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Moradores da Fazenda Vaqueiro em Abaré sofrem com recorrente falta d’água e cobram solução a Embasa

Os habitantes da Fazenda Vaqueiro, situada no município de Abaré-BA, estão enfrentando uma situação crítica de abastecimento de água. Desde a última quarta-feira (25), a comunidade vem lidando com a escassez, enquanto as contas de água continuam a chegar pontualmente, gerando um crescente descontentamento.

A falta de água, um serviço essencial para a vida cotidiana, está gerando preocupação e frustração entre os residentes locais. A situação destaca uma falha no sistema de abastecimento, colocando os moradores em uma posição de desconforto e incerteza.

Nós moradores da Fazenda Vaqueiro, município de Abaré, estamos preocupados com a constante falta d’água, aqui a situação tá feia, falta de água desde quarta-feira (25), e os boletos da conta sempre chega, mas a água não. Isso é uma falta de respeito da Embasa com seus clientes.” – diz um morador.

Diante dessa realidade, os moradores solicitam a Embasa, responsável pelo fornecimento de água na região, que tome as devidas providências para solucionar o problema e assegurar um serviço confiável e consistente. A situação atual ressalta a importância de um diálogo aberto e colaborativo entre a empresa de abastecimento e a comunidade que serve.

Por Didi Galvão 

Um comentário:

J. Cícero Alves disse...

Diante dos transtornos causados aos moradores da Fazenda Vaqueiro em Abaré devido à constante falta de água na comunidade, cumpre à Embasa envidar esforços para sanar o problema com brevidade, a fim de evitar maiores aborrecimentos e prejuízos aos habitantes da referida localidade.

Em razão da ineficiência e precariedade no fornecimento de água aos moradores da Fazenda Vaqueiro – conforme relata o morador referido na matéria em apreço - , é de rigor que os usuários daquela comunidade sejam isentos do pagamento da conta de água, até que o problema seja resolvido.

O contribuinte recolhe mensalmente uma infinidade de impostos e taxas para custeio dos serviços públicos, esperando receber em contrapartida serviços públicos de qualidade, de forma satisfatória e eficaz, incluindo água e tratamento de esgoto, entre outros serviços essenciais à população.

Não é justo nem legal, portanto, pagar-se por um serviço público que não está sendo prestado de forma eficiente e satisfatória.

Por outro lado, não há razão para inércia ou morosidade da Embasa quando a demora na solução do problema possa resultar em graves danos à saúde da população, que ora padece com a falta de água na região.

A água é elemento indispensável à vida. A má qualidade da água ou a sua escassez sempre traz consequências trágicas às populações impactadas.

O princípio constitucional da eficiência na Administração Pública exige que os serviços públicos sejam executados com presteza, eficácia e perfeição, a fim de bem atender as necessidades da comunidade e de seus membros.

Cumpre, portanto, à Embasa envidar esforços a fim de regularizar o fornecimento de água de qualidade aos residentes da Fazenda Vaqueiro, isentando os usuários do pagamento do serviço até que o problema seja resolvido.

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS