DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Prefeitura 'dá cano' em 52 atletas e Paulo Afonso está fora dos Jogos Abertos do Interior 2014


Redação
redacao@ozildoalves.com.br


Crédito: Arquivo

Paulo Afonso vai ficar fora da maior competição de esporte amador da Bahia - os “Jogos Abertos do Interior 2014 (JAI)” - que chegará esta semana a cidade de Juazeiro. De 31/10 a 02 de novembro, a cidade vai sediar a quarta zonal do evento, em que as equipes dos municípios de Senhor do Bonfim, Uauá, Casa Nova e Juazeiro vão disputar partidas de voleibol, basquetebol, futsal e handebol.
Prefeitura decepciona os atletas de Paulo Afonso
52 atletas de Paulo Afonso distribuídos em quatro modalidades esportivas vinham se preparando há meses para a competição e até o início da semana aguardavam ansiosos pela confirmação da prefeitura municipal em disponibilizar o transporte para a viagem conforme prometido e combinado com as equipes, porém, para decepção e indignação de todos, ontem (28) receberam um NÃO da prefeitura.
E o pior, perderam todos os prazos para inscrições, como relatou com exclusividade para o portal Ozildo Alves um dos atletas: “É realmente estamos fora dos JAI, a Superintendência Regional do Desporto do Estado da Bahia resolveu por bem retirar o nome de nossa cidade de todas as modalidades e competição pelo simples fato do Departamento do Esporte de Paulo Afonso não ter sinalizado de forma positiva a nossa participação”.
A equipe do portal entrou em contato com José Matias Neto, diretor de esportes da prefeitura, para saber o que houve e o porquê da prefeitura não ter honrado com o compromisso: “Infelizmente, a prefeitura está atravessando uma situação financeira muito difícil e várias despesas estão sendo cortadas por conta da queda de receitas”. Neto informou a competição estava dentro do planejamento do departamento, porém não contavam com essa situação.
Segundo informações dos atletas e confirmadas por Neto as despesas com transporte, incluindo possível classificação das equipes para a próxima fase que será em Vitória da Conquista, ficariam em aproximadamente R$ 10 mil.
Apesar das justificativas do diretor Neto, os atletas não se conformam com a posição da prefeitura, argumentando que o valor não é alto para a importância da competição e do incentivo a prática do esporte, “É uma vergonha, uma vergonha, somos reféns desta política atual, de boa, estou muito cansado desta cidade”, desabafou o atleta.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS