DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

quinta-feira, 20 de julho de 2023

Denunciante diz que prefeito de Macururé Bergue de Josias divide 1 salário para 2 servidores; denúncia é grave

Se caso for verdade, os vereadores de Macururé precisam apurar isso e acionar o Ministério Público e fazerem o seu papel de fiscalizar.

O prefeito do município de Macururé, Bergue de Josias (PC do B), é agora alvo de denúncia no nosso Portal de Notícias. Já algum tempo estamos recebendo denúncias anônimas que acusam o gestor de dividir 1 salário mínimo para 2 servidores contratados do município, desta forma investigamos e encontramos indícios fortes da prática. A denúncia é grave e cabe ao Ministério Público da Bahia e Câmara Municipal de Vereadores agirem urgentemente para apurar a denúncia. Para isso estamos a disposição se assim for necessário.

De forma anônima um denunciante relata que o esquema de contratação estaria servindo para tentar amparar promessas feitas na busca de angariar votos durante as eleições de novembro de 2020. Após estas denúncias chegarem a nossa redação o Blog BEIRA RIO NOTÍCIAS resolveu mergulhar fundo no assunto e traz agora detalhes de um possível esquema ilegal de contratações de funcionários realizado pelo prefeito Leandro Bergue Gomes da Cruz.

De acordo com o denunciante, o esquema estaria sendo aplicado em todas as secretarias do município. O Blog BEIRA RIO NOTÍCIAS apurou junto a uma fonte anônima na cidade, que no serviço de limpeza pública (de ruas) da cidade, um salário mínimo está sendo dividido entre duas pessoas que trabalham no mesmo setor. Seria supostamente uma tal “Rachadinha”?

Ainda segundo a fonte, unidade escolares da sede, e no CRAS tem várias pessoas que prestam serviço e todos seriam obrigados a dividir os vencimentos ao final do mês com os colegas que estariam fora da folha de pagamento. Se verdade for, a denúncia é de natureza gravíssima.

“Em escolas da Zona Rural (Povoados) tem a informação que supostamente existam vários funcionários nas mesmas absurdas condições, que todos eles recebem metade de um salário mínimo, porque dividem com outros. Uma humilhação para um pai ou mãe de família que tem de levar pão a mesa da família com metade de um salário mínimo”, denunciou a fonte anônima, que tem contribuído com informações precisas sobre a desastrosa gestão de Bergue de Josias.

Nosso Portal de Notícias vem publicando uma série de matérias sobre descasos dessa gestão no município, atrasos de obras, uso indevido de bens públicos (veículos), e outros absurdos que aproveitamos a oportunidade para chamar a atenção do Ministério Público da Bahia/Federal.

Parece que por ter a maior base no legislativo municipal, o prefeito Bergue supostamente tem feito a Câmara Municipal ficar de joelhos diante de sua desastrosa gestão? Se não é isso, esperamos que agora investiguem, vamos se acordar, nobres vereadores.

✓Matéria publicada em 20 de Julho de 2023, às 07:57 da manhã.
SEGUE ABAIXO ALGUNS COMENTÁRIOS RELEVANTES SOBRE A MATÉRIA AQUI EXTRAIDOS DE GRUPOS DE REDES SOCIAIS 



5 comentários:

Anônimo disse...

A denuncia procede pois conheço várias pessoas que recebem a metade de um salário mínimo

Anônimo disse...

Inclusive tem funcionário que assinaram um contrato de de um salário mínimo e nunca recebeu gostaria de saber pra onde vai o restante do dinheiro sendo que esses funcionários trabalhando o dia todo igual a os outros

Anônimo disse...

Uma bagunça essa gestão

Anônimo disse...

É lamentável e sofrido gente

Anônimo disse...

É lamentável o servidor assinar um contrato de um salário mínimo e nunca ter recebido, só lembrando que não são todos os servidores pois os parentes e os mais próximos do prefeito recebem direitinho e o pior é que não se podem nem reclamar pois corre o risco de ser mandado embora

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS