Conheça um pouco da sua história
Há algum tempo as chances vêm surgindo na vida dele. No dia 1 de agosto do ano passado ele foi convocado pela seleção de Paulo Afonso para a disputa do Campeonato Intermunicipal de Seleções da Bahia. De provável 3º goleiro, pois 2 já tinham sido convocados, mas aos poucos as chances foram surgindo e Raul por duas partida entrou de titular e recebendo o apelido dos profissionais da comunicação de “Raul Paredão”.
A princípio, a seleção Pauloafonsina realizou um amistoso preparatório pra o intermunicipal contra o sub 23 do profissional sub 23 do Canindé-SE, onde Raul não esperava ser o goleiro titular, mas acabou sendo escalado, onde se destacou fazendo grandes defesas. Daí o Treinador de goleiro de Canindé, o Sr. Ronaldo pediu a contratação, mas por alguns empecilhos a negociação acabou não indo a diante.
Na disputa do intermunicipal, sua estréia na seleção foi fora de casa contra Canudos, começando no banco; já em casa foi titular contra Quijingue, onde mesmo perdendo começou fazendo grandes defesas. Voltou a ser titular no jogo de volta contra Quijingue, fora de casa, onde foi jogador destaque do jogo por fazer grandes defesas e salvando a seleção de Paulo Afonso de não sofrer uma goleada histórica. Tudo isso fez Raul se tornar o melhor da partida. Aos 30 minutos do primeiro tempo, ele se machucou, mas mesmo assim terminou o primeiro tempo e retornou ao segundo tempo machucado fazendo grandes defesas, daí foi onde os diversos elogios surgiram.
Segundo um comentarista da Rádio Quijingue FM, Paulo Afonso escapou de uma goleada graças à intervenção do goleiro Raul. Em Paulo Afonso ele também foi lembrado: “O Raul, jogou no sacrifício praticamente 30 minutos do segundo tempo (...) é um herói, o que fez ontem (dia 1º/09/2019) oh, tem meus aplausos entendeu, tem que ter os aplausos e o reconhecimento do povo de Paulo Afonso”, destacou o empresário Pedro Viana.
Veio a pandemia, mas o jovem não desistiu de buscar o seu sonho de ser jogador profissional, sempre realizando treinamentos nesse período.
Lembrando que Raul Goleiro, juntamente com Islan Maia, Anderson Gomes e José Souza, comandam o Projeto Escolinha São Caetano (ex - Falcões Futebol Club) em Macururé-BA, que tem o objetivo de abrir o sonho de futuras promessas no futebol, como também de agregar o esporte e a educação na vida dos jovens, desviando assim do mundo das drogas, está começando a colher seus primeiros frutos.
Recentemente o jovem Ednaldo, conhecido por ‘Foguinho’, natural do Povoado São José (município de Chorrochó-BA) foi o primeiro aluno da citada escolinha a conseguir ingressar em um clube profissional, o Sub 23 do Clube Desportivo Canindé, da cidade de Canindé do São Francisco-SE, time que também disputa a Série A2 do Campeonato Sergipano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário