Um operador de teleatendimento foi demitido por justa causa após acessar indevidamente contas bancárias de clientes da empresa onde trabalhava, incluindo o cantor Leonardo e o jogador Neymar. O caso foi levado à Justiça do Trabalho de São Paulo.
Segundo os autos, divulgados pela Band, o sistema de monitoramento interno detectou acessos não autorizados e enviou um alerta ao funcionário por e-mail. Ele alegou que sua atitude foi motivada por “curiosidade” e disse não saber que era proibido acessar dados de clientes sem atendimento ativo.
A Justiça manteve a dispensa sem direitos trabalhistas, destacando que não houve solicitação ou autorização dos clientes para a consulta. A decisão reforçou que a conduta do ex-funcionário violou a política de segurança da empresa e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.
O juiz Marco Antônio dos Santos classificou o ato como grave e considerou que houve quebra de confiança. Além da demissão, o ex-funcionário poderá enfrentar outras consequências judiciais. A decisão ainda cabe recurso.
Por Chico Sabe Tudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário