DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

quinta-feira, 11 de abril de 2024

Carga irregular sem a devida documentação fiscal é apreendida em Paulo Afonso (BA)

Mercadorias sem documentação fiscal foram encontradas em veículo de transporte de mudanças; produtos contrabandeados e falsificados foram apreendidos. Foto: PRF-BA

 Mercadorias sem documentação fiscal foram encontradas em veículo de transporte de mudanças; produtos contrabandeados e falsificados foram apreendidos.

Na terça-feira, 9 de abril, por volta das 20h30, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) compareceu ao km 3 da BR 110, no município de Paulo Afonso (BA), e durante abordagem a um caminhão-baú foram solicitados os documentos do veículo, da carga e a habilitação do motorista.

O condutor, apresentou apenas o comprovante de pagamento do frete e a relação dos móveis transportados, alegando estar realizando uma mudança. No entanto, ao averiguar a carga, os agentes constataram que apenas cerca de 10% da carga correspondia a móveis de mudança, enquanto o restante se tratava de mercadorias nacionais e estrangeiras sem a devida documentação fiscal.

Entre os produtos encontrados estavam 30 fardos de confecções, 300 rolos de tecido e 20 caixas de acessórios diversos para celular e brinquedos.

As mercadorias eletrônicas e celulares importados foram recolhidas para serem encaminhadas à Receita Federal, conforme ocorrência registrada. A Polícia Civil de Paulo Afonso (BA) será responsável pela investigação dos produtos contrabandeados e falsificados encontrados.

O veículo, a carga e o motorista foram encaminhados para o Posto de fiscalização da SEFAZ-BA para os procedimentos cabíveis.

Por Ozildo Alves 

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS