DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Morre em Paulo Afonso idosa de 85 anos, quatro dias após fazer prova de vida em maca na Caixa Econômica

Morre em Paulo Afonso idosa de 85 anos, quatro dias após fazer prova de vida em maca na Caixa Econômica
Faleceu na manhã desta terça-feira (1º/12), a senhora que foi levada em uma ambulância até a agência da Caixa Econômica Federal de Paulo Afonso para fazer prova de vida e não ter seu benefício do INSS suspenso.

 

Dona Maria Baixinha como era conhecida no povoado Juá, onde residia, tinha 85 anos, teve câncer de mama, fez uma cirurgia há aproximadamente quatro anos e estava com câncer nos ossos.

 

Há quatro dias, após o ocorrido, a idosa vinha sofrendo com dores por todo corpo. Ontem, uma ambulância do SAMU foi acionada e a levou até um hospital de Paulo Afonso, mas infelizmente, nesta terça-feira, a mulher veio a óbito.

 

Na sexta-feira (25), um vídeo mostrando a anciã em cima de uma maca dentro do banco foi publicado nas redes sociais e logo viralizou causando indignação entre populares: “Infelizmente essa comprovação de vida é uma vergonha, como muita coisa nesse país.”, escreveu Michele Campos.

 

As imagens mostram Maria Baixinha sendo submetida a uma situação constrangedora. Ela precisou comprovar que estava viva para continuar recebendo seu benefício, mas como não pode se locomover foi levada para dentro do banco em cima de uma maca.

 

No dia seguinte, após repercussão em toda cidade, uma das filhas de nome Andréia que acompanhava a idosa falou a uma rádio local: “Essas pessoas que fizeram isso com a minha mãe que tiverem ouvindo isso sintam no coração o sentimento que nós estamos passando. Minha mãe ficou horas e horas na ambulância.”.

 

“Quando chegamos à Caixa Econômica foi essa humilhação que eu não desejo pra ninguém essa humilhação que a gente passou com a minha mãe. Tivemos que tirar da ambulância porque a moça que estava atendendo for disse que não podia fazer nada, a policial pedindo para chamar o gerente, eu disse – moça pelo amor de Deus atenda minha mãe que ela está precisando do dinheiro para comprar os remédios e fraldas, e ela disse que não podia fazer nada.”, relatou Andreia.

 

De acordo com Andrea que estava com outra irmã, elas só conseguiram o atendimento, ou seja, provar que a mãe estava viva cerca de duas horas depois, depois da ajuda e do apelo de usuários da Caixa que também se revoltaram e se sensibilizaram com a situação.


OZILDO ALVES


Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS