De acordo com pessoas próximas do gestor, o estado de saúde dele piorou. Na sexta-feira, dia 27, ele foi submetido a um exame de tomografia e o pulmão apresentou alto grau de comprometimento, por esse motivo, teve que ser transferido para a capital baiana.
A aeronave equipada para remoção de pacientes em estado grave foi disponibilizada pela Sesab – Secretaria de Saúde do Estado da Bahia após intervenção do deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP) junto ao secretário Fábio Villas Boas.
Ainda por volta das 20h, Luiz Humberto foi levado para o aeroporto, mas quando se preparava para entrar na UTI aérea passou mal e teve que retornar para o HMPA para ser estabilizado, procedimento necessário para seguir com a remoção.
Três horas depois, a equipe médica da UTI Covid conseguiu estabilizá-lo e o conduziu novamente para o aeroporto, dessa vez, felizmente sem intercorrência, podendo seguir até Salvador para continuidade do tratamento contra o vírus. O nome do hospital onde ficará internado ainda não foi informado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário