O resultado do Enade 2019 foi divulgado no dia 20 de outubro pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
Após a divulgação do resultado, o Centro Acadêmico de Medicina de Paulo Afonso-BA (CAMED-PAV) divulgou um nota comemorando e comentando a conquista. Veja abaixo:
SOMOS CONCEITO 4 (de 1 a 5) NO ENADE!
O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial. Nesse sentido, o curso de Medicina da UNIVASF, campus Paulo Afonso-BA galgou o exímio lugar entre o seleto grupo com conceito 4 ou 5, reafirmando a sua competência e compromisso coletivo.
Mesmo diante de tantos desafios e descréditos, somos o 2º melhor curso avaliado pelo ENADE no estado da Bahia. Essa é a prova incontestável que a universidade pública e interiorizada pode e consegue formar grandes e exímios profissionais.
Somos filhos do Programa Mais Médicos, oriundos de uma das maiores políticas públicas que ousou conceber a democratização da Medicina. O Sertão que sonhava em ir para a universidade, hoje desponta entre os melhores cursos de graduação do Vale do São Francisco, do Estado da Bahia e até do Brasil. Esse resultado é fruto do ímpeto dos nosso professores, TAEs e, sobretudo, estudantes que almejaram o perfil de egresso tão sonhado pelo nosso projeto político e pedagógico. Nossos sinceros e amorosos agradecimentos à @med1univasf
Mas que esse resultado excepcional não sirva para naturalizar nossos desafios e possamos, agora munidos da certeza de estarmos no rumo certo, caminhar pela luta inexorável em defesa da Universidade Pública. Dessa forma, aproveitamos para reafirmar nossas lutas e que estamos sempre juntos nessa vereda:
– Pelo NOSSO Hospital Universitário Nair Alves de Souza! Que já é nosso em termos escriturários, mas que pela resistência da EBSERH, não foi anexado à universidade. A saúde do sertão baiano merece respeito!
– Pela Defesa CONTÍNUA do Sistema Único de Saúde (SUS), o maior patrimônio da sociedade brasileira!
– Pela REVOGAÇÃO da EC 95, que limita o percentual de investimentos do Estado em áreas básicas, como saúde e educação, e cujos efeitos já amargam na nossa comunidade acadêmica.
– E em defesa da Universidade Pública, sobretudo pela sua AUTONOMIA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário