Câmara Municipal é interditada e todos os 15 vereadores de Paulo Afonso fazem teste para Covid-19; saiba porquê |
Na tarde desta quarta-feira (20), 15 vereadores da Câmara Municipal de Paulo Afonso realizaram exame para Covid-19, após a irmã de uma servidora testar positivo para a doença. Cerca de 10 servidores do Legislativo também fizeram o exame.
A medida ocorreu logo após o vereador Marcondes Francisco (PSD), interromper a sessão da Câmara para informar o caso positivo da irmã da servidora que naquele momento trabalhava na Câmara. Marcondes mostrou-se muito preocupado e revelou que teve contato com ela umas cinco vezes. O vereador Marconi Daniel (Podemos) que estava com a palavra discutindo um projeto pediu a suspensão imediata da sessão, o que logo foi acatada por todos.
Os testes foram autorizados e enviados pela Secretaria Municipal de Saúde a pedido do presidente da Casa, Pedro Macário (DEM). Pelo protocolo, os parlamentares e os servidores teriam que esperar entre 3 a 7 dias para submeterem-se aos exames.
Ao debaterem o tema, ouvintes da Rádio Angiquinho criticaram o que consideraram privilégio dos vereadores. “Por que um cidadão comum, mesmo que apresente sintomas do coronavírus tem que esperar esse tempo para fazer o teste e os nobres vereadores, que tiveram contato somente hoje com a irmã de uma positivada, já fazem. É uma vergonha essa secretaria! Cadê a isonomia”, disse um morador do Jardim Bahia.
Alguns vereadores não concordaram com o privilégio
Os vereadores Mário Galinho e Marconi Daniel entraram no ar e concordaram com as críticas dos ouvintes. Galinho disse que iria fazer o teste por exigência da presidência, porém, compensaria pagando um teste particular a um cidadão que estivesse no grupo de risco.
Já Marconi Daniel abdicou do teste doado pela secretaria, afirmando se assim o fizesse, não estaria sendo justo com a população, principalmente, com os diversos profissionais de saúde que há dias anseiam pelos exames.
Marconi Daniel fez o teste pago (R$ 270,00), num laboratório particular. Agora há pouco, ele apresentou à Redação do portal pa4 o resultado de seu exame, deu NEGATIVO.
Marconi Daniel testa negativo:
Câmara foi interditada pela Vigilância Sanitária e passará por desinfecção. As atividades foram suspensas até o dia 6 de junho. Veja abaixo ofício do presidente Pedro Macário e da Mesa Diretora.
Ozildo Alves |
Nenhum comentário:
Postar um comentário