DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

terça-feira, 14 de março de 2017

GAROTO DE 14 ANOS ENCONTRA AVIÃO DA SEGUNDA GUERRA NO 'QUINTAL DE CASA'

O estudante dinamarquês Daniel Jensen, de 14 anos, encontrou um avião da Segunda Guerra Mundial enterrado perto da casa em que mora. Dentro, o jovem ainda achou o corpo de um homem que pode ser o piloto. Ele procurou pelo equipamento da Força Aérea Nazista para um trabalho da escola.
O objetivo de Jensen era verificar se a história contada a vida toda pelo bisavô, de que um avião nazista havia caído próximo a casa da família, que mora Birkelse.
De acordo com Siggard Jensen, que tem 94 anos, o avião caiu em 1944, pouco antes do fim da Segunda Guerra Mundial. O menino contou com a ajuda de um detector de metais e de seu pai.
Em reportagem do Jornal Nacional, o bisavô afirmou que viu o avião caindo. “Eu vi um avião alemão voando para cima e para baixo, até que ele desceu com uma velocidade muito rápida”.
Jensen acrescentou: “Penso que pode ter sido suícidio, mas o piloto também pode ter perdido a consciência quando fez aquelas manobras.”
OUTROS ACHADOS
Junto ao avião, Daniel encontrou o uniforme da força aérea nazista Luftwaffe, uma ossada que provavelmente é o piloto, além de documentos.
Uma organização responsável por cuidar da memória de soldados mortos na Segunda Guerra Mundial vai começar a busca pela identidade do piloto.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS