O início da reforma e ampliação da ponte aconteceu em junho de 2008. A obra estava sendo executada pela empresa AMF Engenharia e Serviços LTDA, de Salvador. O custo total era de R$ 1.341.086,79.
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Em atendimento a solicitação do vereador Gilson Fernandes, através de requerimento nº 326/2011, o engenheiro José Candido de Santana Filho - projetista da obra de ampliação da ponte do dique da PA-IV, participará da sessão ordinária da próxima segunda-feira, 10 de outubro, às 9h, na câmara municipal de Paulo Afonso, para esclarecimentos das questões relacionadas à referida obra.
Entenda o caso:
O governo passado, logo após a derrota nas eleições, não conseguiu concluir a reforma. Já o atual, não se posicionou se daria ou não continuidade à obra. As informações prestadas até o momento, ainda são muito vagas para os vários os questionamentos feitos pela população.
O que realmente aconteceu? Existiram irregularidades na obra? Quais? Os recursos para o projeto eram próprios ou de emendas do orçamento de autorias da deputada Lídice da Mata como fora anunciado? Afinal, quanto foi gasto? E o restante do dinheiro? E a empresa ganhadora da licitação, para onde foi?
Espera-se que as respostas sejam levadas de forma convincente para os munícipes, que já não aguentam mais, em ver a principal passagem para a ilha, do mesmo jeito que foi construída há dezenas de anos, ainda no inicio das obras da construção do complexo da Chesf. Na época, o fluxo de veículos pesados, de passeio e carroças era bem menor, e a utilização de bicicleta como veículo para deslocamento até o centro quase não existia.
Hoje, milhares de pedestres, incluindo estudantes, crianças e ciclistas, carroças de tração animal e veículos de todos os tipos disputam a velha, estreita e insegura ponte.
Pelo projeto inicial, a reforma incluiria a ampliação de 1m e 60 cm, para cada lado da ponte, com a construção de passagem exclusiva para pedestres, carroça e uma faixa só para ciclistas. Atualmente, a ponte possui 230m de comprimento e 11m de largura. A iluminação da ponte também seria completamente modernizada e melhorada.
O início da reforma e ampliação da ponte aconteceu em junho de 2008. A obra estava sendo executada pela empresa AMF Engenharia e Serviços LTDA, de Salvador. O custo total era de R$ 1.341.086,79 (hum milhão - trezentos e quarenta e um mil, oitenta e seis reais e setenta e nove centavos).
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