DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

sexta-feira, 5 de abril de 2024

Fugitivos de Mossoró são presos após 50 dias em Marabá-PA; a 1.600 km de presídio

A Polícia Federal prendeu os dois fugitivos que haviam escapado da Penitenciária Federal de Mossoró, localizada no Rio Grande do Norte, após 50 dias de buscas. Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 33, tinham fugido do presídio no dia 14 de fevereiro e foram encontrados em Marabá, no Pará.

A cidade no Sudeste paraense que está a uma distância de mais de 1.600 quilômetros de Mossoró. A operação da prisão incluiu o monitoramento de três veículos que, de acordo com as investigações, estavam fornecendo cobertura para a fuga. Ao todo, seis pessoas foram detidas nos três automóveis.

Um dos fugitivos foi capturado pela Polícia Federal, enquanto o outro foi detido pela Polícia Rodoviária Federal. Os suspeitos foram detidos na ponte que cruza o Rio Tocantins. A prisão foi realizada nesse ponto específico para evitar uma possível fuga através do rio.

Ambos são naturais do Acre e estavam sob custódia na Penitenciária Federal de Mossoró desde 27 de setembro de 2023, conforme divulgado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública na época. No ano passado, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Acre informou que Rogério e Deibson estavam entre os detentos envolvidos na rebelião ocorrida em julho de 2023 no presídio de segurança máxima Antônio Amaro Alves. Na ocasião, cinco prisioneiros foram assassinados.

Investigadores informaram que a dupla será transferida de volta a Mossoró, e que essa ação é considerada uma “questão de honra” para o Ministério da Justiça, responsável pela coordenação do sistema penitenciário federal.

 Carros em que estavam os fugitivos de Mossoró e seus comparsas no momento da prisão

Por Uol e Terra

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS