Rosalino foi internado há dois meses na área vermelha da UPA do Hospital Nair Alves de Souza em Paulo Afonso, após sofrer um mal-estar grave durante uma caminhada.
Com uma carreira de aproximadamente 30 anos como juiz na região de Paulo Afonso, encerrando suas atividades na magistratura em março de 2020 quando se aposentou compulsoriamente, Rosalino Almeida deixou uma marca indelével no campo jurídico.
A família compartilhou uma mensagem de pesar, destacando o legado imensurável de Rosalino Almeida e expressando o vazio deixado por sua partida:
“É com profundo pesar que lamentamos o falecimento do Juiz Rosalino, uma figura exemplar que dedicou décadas ao serviço da justiça. Seu legado é imensurável, influenciando positivamente a área do direito com sua sabedoria, integridade e compromisso inabalável. Sua partida deixa um vazio que será sentido por toda a comunidade jurídica que acompanhou sua trajetória profissional. Que sua contribuição perdure como fonte de inspiração para as gerações futuras, lembrando-nos da importância de uma vida dedicada à busca da equidade e justiça”.
O velório será realizado em Paulo Afonso, com detalhes a serem anunciados posteriormente. . Nossos mais sinceros sentimentos à família, amigos e colegas nesse momento de perda.
QUEM ERA ROSALINO DOS SANTOS ALMEIDA – Rosalino era natural de Amargosa, Bahia, cursou o ensino médio nas escolas estaduais da cidade natal. Formou-se em Direito pela Universidade Federal da Bahia, 1980.
ATIVIDADE PROFISSIONAL – Oficial de Justiça na Comarca de Amargosa, 1973-1978, funcionário do IBGE e no Tribunal Regional Eleitoral. Promotor público nas Comarcas de Curaçá, Coração de Maria e Mutuípe, BA. Ensinou Direito e Legislação, além de Sociologia da Educação. Juiz desde 1989, em Formosa do Rio Preto, Jeremoabo e em Paulo Afonso – BA.
CONDECORAÇÕES – Título de Cidadão de Jeremoabo, Câmara Municipal de Jeremoabo, 1995; Diploma de Amigo da Cidade de Paulo Afonso, Câmara Municipal de Paulo Afonso, 1996; título de Cidadão de Paulo Afonso, Câmara Municipal de Paulo Afonso, 1998; Moção de Aplausos, Câmara Municipal de Paulo Afonso, 2010. Medalha Dois de Julho – Assembleia Legislativa da Bahia, Itinerante, 2013. Entre outras…
Nenhum comentário:
Postar um comentário