Para se chegar a esta descoberta foi feito um teste em uma pequena amostra da superfície retirada do lote, informa a agência de notícias Reuters.
As autoridades de saúde de Shenzhen estão rastreando e testando todos os funcionários que podem ter entrado em contato com o produto contaminado, além de também testarem outros alimentos armazenados perto do lote infectado. Todos os resultados foram negativos, disse o governo.
A Sede de Prevenção e Controle de Epidemias de Shenzhen disse que o público precisa permanecer cauteloso ao consumir carnes e frutos do mar importados, e deve tomar precauções para reduzir os riscos de infecção.
O vírus também foi encontrado na embalagem de camarões importados do Equador, sendo que várias outras cidades relatam casos de frutos do mar contaminados desde junho.
Como consequência, o governo chinês tem rastreado todos os contêineres de carnes e frutos do mar que chegam aos principais portos desde junho, quando um novo surto de covid-19 na capital Pequim foi associado ao mercado de frutos do mar da cidade, Xinfadi.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento informou nesta quinta-feira (13), que não recebeu nenhuma notificação oficial das autoridades chinesas sobre o ocorrido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário