DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

MACURURÉ PERDE UMA DE SUAS MAIS ANTIGAS MORADORA; DIGNA DE UM LUTO OFICIAL MORRE EM NOSSA COMUNIDADE DOMINGAS DE “SEU TENENTE”


(DOMINGAS MARIA DA CONCEIÇÃO) - Domingas de Tenente como assim era conhecida por todos na cidade e região, umas das mais antigas moradoras da Macururé. A causa da morte, segundo as informações, foi morte natural em decorrência de sua velhice.

À agora saudosa  “Domingas de Tenente”, como ela era conhecida, era casada com o servidor federal de apelido reconhecido por todos como “Tenente”, homem que alguns anos veio à falecer e contava de cor e salteado as manobras de Lampião e sua volante.
Pouco tempo depois que o marido “Tenente” faleceu assim como já fazia antes ela continuou à ajudar à família e a todos, principalmente aos seus filhos amados. Apaixonada pelo lugar onde passou toda sua vida, relembrava as histórias vividas na comunidade e tinha prazer em compartilhá-las com quem a visitasse. Devota de Nosso Senhor do Bonfim, todas as rezas, missas e novenas dona “Domingas” quando ainda tinha saúde estável visitava aos lugares aclamados e sempre rezava o terço em louvor à todos os santos, certamente ela deixará saudades eternas.
Em reconhecimento ao seu amor e aos seus serviços prestados à comunidade de Macururé eu gostaria que ela e toda família, em prol de toda sua história o Prefeito da cidade determinasse aos munícipes LUTO OFICIAL. “Isso pra nós Macurureenses seria de grande honra, o prazer será imenso porque “Domingas de Tenente” faz parte da cultura de nossa pacata Macururé.
Eu, gerenciador deste Portal de Notícias com a credibilidade que tenho lamento profundamente a morte de parte de nossa história, de Domingas de Tenente. “Foi uma grande perda, realmente, pois dona “Domingas” era a história viva da nossa cidade, da nossa região. Seu amor por Macururé e tudo que ela fez pela comunidade será lembrado por todos nós”, assim como tantos eu compreendo. 
COMO ERA DE SUA VONTADE, DONA “DOMINGAS” SERÁ SEPULTADA NO CEMITÉRIO LOCAL ÀS 9 HORAS DA MANHÃ DESTA TERÇA FEIRA 22/01/2019.

FOTO RELÍQUIA - DE QUANDO AINDA "DOMINGAS ERA JOVEM E TÃO LINDA JUNTO A SEU ESPOSO POPULARMENTE CONHECIDO POR "TENENTE".
Às vezes temos de tomar decisões difíceis. Nem sempre é fácil reconhecer e ter coragem de percorrer a estrada a que estamos destinados. Eu sei que não vai ser fácil, mas chegou a hora da nossa despedida. 

Estarei sempre com você no meu pensamento e coração. Acontece que meu caminho não é mais ao seu lado. Seja feliz hoje e sempre. E nunca se esqueça que gosto muito de você. Adeus Domingas.




Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS