DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

sábado, 9 de dezembro de 2017

TRANCADAS EM CASA, CRIANÇAS SÃO RESGATADAS APÓS JOGAREM BILHETES ENROLADOS EM PEDRAS: 'FOME E SEDE'

Duas crianças e três adolescentes estavam em cômodo com sujeira e dormiam em colchão molhado. Denúncia anônima levou polícia até casa em Cuiabá; pais foram presos.
Duas crianças de 6 e 9 anos e três adolescentes, com idades entre 11 e 14 anos, que viviam em condições desumanas, trancadas em um cômodo e em total abandono foram resgatadas, no Bairro Pedregal, periferia de Cuiabá. Os pais das vítimas foram presos. O G1 não conseguiu localizar a defesa deles.

O resgate ocorreu na tarde de quinta-feira (7) e foi divulgado nesta sexta-feira (8) depois que as vítimas jogaram bilhetes enrolados em pedras em direção à rua pedindo socorro. Os policiais da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) receberam denúncias anônimas e foram ao local.

Segundo a polícia, crianças estavam em cômodo com sujeira e dormiam em colchão molhado (Foto: Polícia Civil de MT/Assessoria)
De acordo com a Deddica, as crianças e os adolescentes passavam fome e sede. As crianças foram resgatadas e estão sob os cuidados do Conselho Tutelar de Cuiabá, que participou do resgate com os policiais.
Os policiais informaram que as crianças e adolescentes estavam completamente ‘jogadas’ em um cômodo com muita umidade, sujeira e dormiam em um colchão molhado. Eles não tinham acesso à casa principal, aparentavam desnutrição, pois eram alimentados, muitas vezes, com comida azeda.

No bilhete, crianças pedem comida e afirmam que recebem alimentos azedos (Foto: Polícia Civil de MT/Assessoria)
Nos bilhetes, as crianças pediam comida e diziam que estavam presas, sem comida e sem água. Em outros, as vítimas diziam que recebiam comida azeda.
O casal, Hélio Roberto dos Santos e Natália Pereira de Paula, foi preso por crime de lesão corporal dolosa por violência doméstica (tortura e maus tratos) e encaminhado para audiência de custódia, nesta sexta-feira.

Segundo a Deddica, crianças viviam em condições desumanas, trancadas em um cômodo e em total abandono foram resgatadas (Foto: Polícia Civil de MT/Assessoria)
Dois dos meninos encontrados seriam filhos de Hélio com outra mulher. Já os adolescentes e a menina seriam filhos de Natália. Apenas um deles é filho em comum do casal.

Foto mostra sujeira e abandono onde as crianças ficavam, no cômodo da casa no Bairro Pedregal, em Cuiabá (Foto: Polícia Civil de MT/Assessoria)
Quando os investigadores chegaram na casa foram recebidos por Hélio. Ele fazia um churrasco no momento. No entanto, as crianças, com fome, estavam no cômodo e sentiam apenas o cheiro da comida.


As crianças foram recolhidas e estão sob a responsabilidade do Conselho Tutelar do Centro, para serem abrigadas. Hélio responde por estupro de vulnerável, cometido em Goiás em 2013.
G1

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS