DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

PREFEITO DE PETROLÂNDIA RENUNCIA AO CARGO E CITA VÁRIOS MOTIVOS DA DECISÃO; SAIBA QUAIS

O prefeito do município de Petrolândia, Ricardo Rodolfo do PR, renunciará ao mandato  nesta segunda-feira (01/08), através de um comunicado enviado à Câmara de Vereadores. No documento, o prefeito informará que a decisão foi motivada principalmente por problemas de saúde que vem enfrentando, com suspeita de síndrome de Burnout, mas outros motivos também foram apontados pelo prefeito (VEJA ABAIXO).

O prefeito estava afastado das atividades desde o último dia 10 de julho, período que dedicou a um tratamento médico em Recife-PE. Chegou ontem a Petrolândia e após longa reunião ocorrida à noite, em sua casa, comunicou a decisão a vice-prefeita Janielma Souza e os secretários municipais.

Segundo o blog do Assis Ramalho, o prefeito Ricardo também dirigiu carta aos familiares, na qual anuncia sua decisão e aponta o dilema vocacional entre sua missão como pastor evangélico e o cargo de gestor do município, que exigem do prefeito atitudes conflitantes com uma ou outra função. A possibilidade de renunciar foi amadurecida juntamente com sua família, em reflexões pessoais e oração.

Aos familiares, Ricardo aponta motivos que o levaram à decisão, talvez a mais difícil que tomou em sua vida. “A minha saúde, o momento delicado em que vivemos no país, a divisão política na cidade, as incompreensões, a herança da gestão anterior, minha inexperiência política, a queda da receita municipal, meu dilema vocacional (SER Pastor e ter que ESTAR como gestor… Deixar o coração e usar muito a razão)… juntando tudo isso, ficou difícil continuar a caminhada. Todos temos nossos limites! O meu chegou agora… Temo insistir e acontecer o pior, um mal súbito na minha saúde, ou algo desse tipo, fraquejar diante do desafio… E ainda, deixar a cidade também numa situação complicada… POR ISSO, creio que JANE poderá fazer o que no momento todos nós desejamos”, enfatiza Ricardo.

Ricardo diz que poderá ser alvo de críticas e deboches, mas sabe que é melhor ter a reputação arranhada do que o caráter e a dignidade comprometida. Acrescenta que sua vida nunca mais será a mesma. “Depois de erros temos que crescer ou continuar a fracassar… ESCOLHI CRESCER! Serei mais prudente, mais paciente, mais amoroso, mais tolerante, mais humano… Serei acima de tudo mais maduro!”, conclui.


A carta de renúncia será entregue ao meio dia de hoje, ao presidente da Câmara Municipal de Petrolândia, Delano Santos. Na oportunidade, a prefeita Janielma Souza tomará posse como gestora do município.
OZILDO ALVES

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS