DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

quarta-feira, 31 de maio de 2017

MACURURÉ - DOM GUIDO CELEBRA A INSTITUIÇÃO DE 50 MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS DA EUCARISTIA

A paróquia Senhor do Bonfim (Macururé-BA) realizou neste domingo (28), a instituição de 50 ministros extraordinários da Palavra e Eucaristia, na santa missa presidida por Dom Guido e concelebrada pelo pároco José Raimundo.

A celebração contou também com a presença das comunidades que forma a paróquia para melhor acolher os novos ministros que desempenharão um papel fundamental no serviço da igreja.

Ministros Extraordinários da Eucaristia da paróquia de Senhor do Bonfim, em Macururé-BA.

Um cristão, como aliás toda pessoa, é chamado a manter a coerência entre aquilo em que acredita e sua vida, o trabalho dos ministros extraordinários em nossa paróquia é tornar as pessoas mais próximas da unidade em Jesus Cristo.

Dom Guido em sua homilia explicou a partir da passagem bíblica:  'Eis que estarei convosco todos os dias' "Para entender melhor isto e o serviço que vocês são chamados a viver precisamos partir sempre da nossa experiência de vida".

Dom Guido celebrou neste domingo (28) na Igreja Matriz de Senhor do Bonfim.
O bispo enfatizou também como deve ser traçado o verdadeiro retrato do cristão leigo: "Acolher a experiência da amizade de Jesus em nossa vida".

'Uma vez que nós não comunicamos a nós mesmos, compreendemos que a palavra de Deus e Jesus Eucarístico são fundamentais na nossa vida, caso contrário estaremos nos autoafirmando'.

Nos avisos o pároco José Raimundo agradeceu o empenho dos recém instituídos no período de formação, as comunidades presentes e ao bispo.





DIOCESE/RÁDIO LÍDER DO SERTÃO FM

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS