DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

quarta-feira, 1 de março de 2017

MARCELO ODEBRECHT DEPÕE EM PROCESSO QUE PODE CASSAR CHAPA DILMA/TEMER NO TSE

O ex-presidente da Odebrecht, Marcelo Bahia Odebrecht, prestará depoimento nesta quarta-feira (1º), em Curitiba, no processo que pode cassar a chapa Dilma/Temer. Preso na Lava Jato, Odebrecht poderá explicar detalhes se a empreiteira baiana pagou propina para a campanha de 2014.
O caso corre no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde o ministro Herman Benjamin, relator do processo, vai ouvir outros quatro executivos da empresa sobre fatos já abordados em delações premiadas na Lava-Jato.
Procuradores da operação apontam que o núcleo do governo Michel Temer foi citado em colaboração premiada de Cláudio Melo Filho, ex-executivo da construtora. Melo Filho relatou que Temer havia negociado "direta e pessoalmente" com Marcelo Odebrecht, numa reunião no Palácio do Jaburu, em maio de 2014, dois meses depois do começo da Lava-Jato. Entre os peemedebistas no núcleo do governo, também foram citados o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, o ministro da Secretaria-Geral, Moreira Franco, e o presidente do Senado, Renan Calheiros.

Segundo publicação do jornal O Globo, os advogados do PT trabalham na linha de que não houve irregularidades na campanha de 2014, enquanto a defesa do PMDB insiste na tese de separação das contas da presidente e do vice-presidente, o que poderia livrar Temer de uma condenação eleitoral. 
BOCÃO NEWS

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS