DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

quinta-feira, 2 de março de 2017

BEBÊ INDIANO INTRIGA MÉDICOS AO NASCER COMPLETAMENTE DESPROVIDO DE PELE

A ictiose arlequim é uma condição genética que afeta cerca de um a cada 300.000 nascimentos
O caso aconteceu na cidade indiana da Amravati. Uma mãe de 23 anos de idade deu à luz uma criança sem pele, vítima de uma condição rara chamada ictiose arlequim. Em razão disso, no lugar da pele, todo o corpo é envolto em placas brancas, grossas e separadas por rachaduras profundas.
Segundo o pediatra Dr. Yash Banait, que atendeu o caso, se sobreviver, a criança terá que hidratar intensamente o corpo com pomadas, loções e óleos, pelo resto de sua vida. “Não há cura para esta doença. Tudo o que a Ciência Médica pode fazer é tentar manter o bebê vivo”.

A ictiose arlequim é uma condição genética que afeta cerca de um a cada 300.000 nascimentos. Conforme relatado pela dermatologista Dr.ª Aleksana Viana, para o portal Tua Saúde, ela é caracterizada pelo espessamento da camada de queratina que forma a pele do feto. As taxas de sobrevivência são muito baixas, os bebês diagnosticados costumam morrer logo após o nascimento ou sobreviver no máximo até os três anos de idade. As causas dessa condição ainda não são totalmente compreendidas, contudo, acredita-se que quando os pais são consanguíneos haja um maior risco de desenvolvimento.

CHICO SABE TUDO

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS