DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

quinta-feira, 2 de março de 2017

'AINDA TEM MUITA GENTE BOA', DIZ JOVEM QUE GUARDOU OBJETOS DE CARRO ABERTO EM PETROLINA

Homem que deixou carro aberto foi ao encontro de jovem em Juazeiro (BA). Caso ocorreu no município de Petrolina, no sertão de Pernambuco.
O funcionário público que esqueceu o vidro do carro aberto no carnaval de Petrolina, no sertão de Pernambuco, e o jovem baiano que deixou recado dentro do carro avisando que retirou os objetos de valor para que não fossem roubados se encontraram no município de Juazeiro, no norte da Bahia. Apesar de estarem em estados diferentes, Petrolina e Juazeiro são cidades vizinhas separadas apenas por uma ponte.
A boa ação ocorreu na madrugada de domingo (26). Já o encontro ocorreu na Praça Imaculada Conceição, no centro de Juazeiro, na segunda-feira (27). O jovem baiano admitiu que recusou uma recompensa pelo ato de boa fé.

"Me ofereceu uma quantia e eu falei que não queria. Só queria entregar as coisas dele mesmo e falei para prestar atenção para não acontecer outra vez", contou Filipe Segatto de 24 anos. Ele acrescentou que acredita que, assim como ele, ainda há pessoas que merecem confiança. "A gente ainda tem muita gente boa no Brasil", garantiu.

O jovem de Pernambuco que foi beneficiado pela boa ação, Igor Bezerra, de 27 anos, garantiu que afirmação do baiano é verdadeira. Entretanto, considera que o ato tem sido incomum atualmente. "Por mais que a gente saiba que isso foi o certo, isso surpreende sim. A gente sabe que pessoas assim estão ficando mais escassas no mundo de hoje", relatou.

Para que o bom exemplo não passasse em branco, Igor Bezzera publicou o caso em uma rede social. "Divulguei nesse sentido, de realmente inspirar as pessoas a fazer o bem, mas aí tomou proporção maior do que a gente estava imaginando", disse. Foram milhares de compartilhamentos.

CASO
O funcionário público Igor Bezerra tomou um susto quando voltou de uma festa do carnaval e encontrou parte do vidro do carro aberto. Mas o que tinha tudo para virar mais um registro de furto na delegacia teve outro final. No banco do motorista ele achou um bilhete com o recado: “Boa noite. Pegamos seus pertences para ninguém roubar. Amanhã liga, que devolvemos”.

Bezerra estacionou o carro na Orla da cidade. No veículo, que tem vidro elétrico, ele havia deixado pertences como celular, óculos, som, camisas, comida, perfumes e documentos.

“Quando saí da festa, fui aonde estava meu carro e encontrei o vidro do passageiro abaixado. Imaginei que, quando travei o carro, os vidros não subiram e eu esqueci de verificar. Quando vi, pensei logo no pior", conta Bezerra. "Quando abri a porta do motorista, encontrei um bilhete e verifiquei que tudo que tinha deixado no carro tinha sumido. A primeira coisa que imaginei foi que tinha sido roubado e que o suposto ladrão tinha deixado um bilhete em tom de deboche para mim”, afirmou.

Bezerra diz que só percebeu o que tinha acontecido quando chegou em casa, após falar com os pais. Isso porque a mãe havia ligado para o celular dele, mas quem atendeu foi um outro homem. Por telefone, o rapaz se identificou, disse que estava no carnaval e que percebeu o vidro do carro de Bezerra abaixado. Foi quando ele retirou tudo e deixou um bilhete.

Jovem deixa carro aberto e encontrou bilhete de rapaz que o ajudou (Foto: Igor Bezerra / Arquivo Pessoal)
G1/BAHIA

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS