DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

POLICIAIS CIVIS CUMPREM MAIS DOIS MANDADOS DE PRISÃO POR FRAUDE NO INSS NAS CIDADES DE CHORROCHÓ E GLÓRIA NA BAHIA

As prisões são relativas à Operação Benevício do INSS de Paulo Afonso
Na manhã desta terça-feira (07), mais duas pessoas foram presas por envolvimento na fraude do INSS de Paulo Afonso em razão de mandados de prisão para cumprimento de pena expedidos Juiz Federal da Subsecção Judiciária de Paulo Afonso, Dr. João Paulo Pirôpo de Abreu. As prisões relativas à Operação Benevício foram realizadas nos municípios de Chorrochó e Glória na Bahia.
Por volta das 10 horas, policiais civis da DT de Chorrochó cumpriram o mandado e prenderam Gilberto Soares de Carvalho. Já na cidade de Glória, por volta das 10h30min, o mandado foi cumprido pela PC e  resultou na prisão de Reginaldo Pereira Araújo. Ambos pelo delito do art .333 do CP Crime de Corrupção ativa.
Após as prisões, os acusados foram encaminhados para o Presídio Regional de Paulo Afonso.
O CASO: A Operação Benevício foi deflagrada no início de dezembro de 2009 com o objetivo de desarticular uma quadrilha formada por servidores do INSS no município, vereadores, agenciadores e captadores de beneficiários
Reginaldo e Gilberto atuavam como despachantes e foram condenados  ao pagamento de multa e a cinco anos de reclusão por corrupção passiva na forma continuada. Na época, o Judiciário concedeu aos acusados o direito de apelar em liberdade por serem réus primários.
De acordo com as investigações, a atuação da quadrilha envolvia o “comércio” de benefícios previdenciários por meio de servidores lotados na agência da Previdência Social de Paulo Afonso, que solicitavam e aceitavam vantagem indevida para interferir no curso dos processos de concessão. Ao final, o resultado obtido era repartido entre os integrantes do esquema: os servidores e os agenciadores de potenciais “clientes”.
CHICO SABE TUDO
Postar um comentário

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS