DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

PAULOAFONSINO REALIZA SONHO DE CRIANÇA E AOS 17 ANOS FAZ O 1º VOO COMO PILOTO DE AVIÃO

Roqueiro, músico por excelência, exímio baterista – tanto que ousei chamá-lo de Nick Mason – Eryan Monteiro é um daqueles prodígios de talento ímpar. Nada lhe é difícil, nem mesmo pilotar uma aeronave com apenas 17 anos de idade. Sim, isso mesmo! No último dia cinco Eryan, que tem apenas 17 anos, realizou seu sonho de criança e, pela primeira vez, decolou a bordo de uma aeronave cujo piloto era ele próprio. Filho do chesfiano Erivaldo Monteiro e da professora Ana Maria Monteiro, Eryan esbanja talento, capacidade e força de vontade.

O desejo de, literalmente, andar nas nuvens sempre povoou o imaginário de Eryan desde a mais tenra idade. “Desde pequeno colecionava miniaturas de aviões, saía correndo de casa pra ver as máquinas passando baixinho em cima de mim, ficava horas trancado no quarto no simulador imaginando como seria quando estivesse pilotando de verdade, ia pra o muro do aeroporto ao meio dia num sol pauloafonsino (que é 87% mais quente que o sol de outros lugares) só pra ver o avião da azul pousando de pertinho,” disse o jovem piloto em sua página do facebook.

Em seu primeiro voo Eryan esteve acompanhado do comandante Eric Detmering, seu instrutor, e do seu pai Erivaldo que, como Dédalo, sentiu orgulho do filho voando não com asas de será, mas em um C172M. Se bem conheço o pai coruja que é Erivaldo, as lágrimas banharam-lhe a face e enxaguaram-lhe a alma.

No terceiro período do curso de Ciências Aeronáuticas da UNINASSAU, Eryan ainda terá tempo suficiente para fazer opção em que ramo da aviação deverá seguir. No momento o que importa é segurar o manche e saber que tem o domínio da aeronave sob suas mãos.


Há em Eryan, indubitavelmente, um espírito de conquista que o torna perseverante em suas escolhas e, para pessoas assim, o céu é o limite. Que seu engenho e verve de aviador lhe garantam confiança para sempre voar em um céu de brigadeiro. Et voilá!



OZILDO ALVES

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS