DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

AGENDA DO DIA: VEJA O QUE VOCÊ PRECISA SABER HOJE

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL RETOMA OS TRABALHOS APÓS RECESSO 
Sessão plenária será marcada por uma homenagem ao ministro Teori Zavascki, morto em acidente aéreo no último dia 19 e pela retomada do julgamento de ação que questiona se réus podem ocupar a linha sucessória da Presidência da República.

MINISTRA CÁRMEN LÚCIA SORTEIA NOVO RELATOR DA LAVA JATO NO SUPREMO 
A expectativa é que antes da retomada dos trabalhos, a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia faça um sorteio para definir quem será o relator dos processos da operação Lava Jato. O escolhido deve ser um dos ministros que compõem a Segunda Turma, à qual pertencia Teori. Fazem parte do grupo Celso de Mello, Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski.

POLÍCIA FEDERAL VAI INVESTIGAR SUPOSTAS MUDANÇAS DE SENHAS NO SISU 
Estudantes que tentam uma vaga em universidades públicas pelo Sisu relataram nas redes sociais que suas senhas foram roubadas e as opções por cursos, alteradas. O Ministério da Educação informou que a Polícia Federal vai investigar os casos.

DECISÃO SOBRE PEDIDO DE HABEAS CORPUS DE EIKE BATISTA DEVE SAIR HOJE
Um dos pedidos foi feito pela defesa do empresário, preso no Rio de Janeiro desde segunda-feira (30); o segundo é de um advogado de Caruaru (PE) que nem conhece Eike pessoalmente.

ELEIÇÃO ESCOLHE A MESA DIRETORA DO SENADO 
A votação, marcada para esta quarta-feira (1º), não definirá apenas quem será o novo presidente da Casa e do Congresso Nacional. O processo também decidirá quem serão os ocupantes dos cargos-chave para o funcionamento do Senado.

DECRETO DE TRUMP ELEVA EXIGÊNCIAS PARA BRASILEIRO OBTER VISTO AMERICANO
Alguns grupos de pessoas que eram dispensados de entrevista para obter a chancela agora terão que passar por essa etapa da triagem. Além disso, quem pedir uma renovação de visto expirado há mais de 12 meses para uma mesma categoria que já possuía precisará passar por entrevista.

PRODUÇÃO INDUSTRIAL DO BRASIL EM DEZEMBRO
O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulga pela manhã os resultados da produção industrial sobre dezembro de 2016.

VEJA TAMBÉM:


Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS