DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

AGENDA DO DIA: VEJA O QUE VOCÊ PRECISA SABER HOJE

PRESO, EIKE BATISTA DEPÕE À POLÍCIA FEDERAL
Após ser preso na segunda-feira (30) logo que desembarcou no Rio de Janeiro, vindo de Nova York, o empresário Eike Batista deve prestar hoje depoimento à Polícia Federal. Ele está em uma cela do presídio de Bangu 9 e teve o cabelo raspado. Eike estava foragido desde a semana passada, quando a PF tentou cumprir um mandado de prisão preventiva contra ele. A prisão de Eike Batista, suspeito de corrupção ativa e lavagem de dinheiro, repercutiu por todo o mundo.
EPIDEMIA DE FEBRE AMARELA BATE RECORDE NO BRASIL
O ministério da Saúde informa que o Brasil tem 120 casos confirmados de febre amarela, com 49 mortes. A epidemia já supera em mais de 40% a pior marca registrada da doença desde os anos 1980. Minas Ferais é o Estado com a maior parte dos registros.
DONALD TRUMP DEMITE PROCURADORA-GERAL QUE QUESTIONOU DECRETO
O presidente dos Estados Unidos demitiu a procuradora-geral interina Sally Yates na noite desta segunda-feira (30). Horas antes, ela contestou a legalidade da medida anti-imigração do governo e ordenou que os advogados do Departamento de Justiça não defendessem nos tribunais o veto que proibiu a entrada de cidadãos de sete países com maioria muçulmana.
PROUNI ABRE INSCRIÇÕES PARA 214 MIL BOLSAS
As inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (ProUni) estão abertas à 0h desta terça-feira (31). Ao todo, são oferecidas 214.110 bolsas de estudos no primeiro semestre deste ano. Do total de bolsas ofertadas, 103.719 são integrais e 110.391, parciais – o governo federal co¬bre 50% da mensalidade. As inscrições devem ser feitas na página eletrônica do programa.
ELEIÇÃO PARA A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA
Hoje é o último dia para os candidatos conseguirem votos para a eleição, que já tem 5 candidatos e disputas na Justiça para tentar impedir a reeleição do atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ). A votação está marcada para quinta-feira (2).
DESEMPREGO NO BRASIL ENTRE OUTUBRO E DEZEMBRO
O IBGE divulga hoje o índice de desemprego no País para o período entre outubro e dezembro do ano passado. No trimestre entre agosto e novembro, o índice ficou em 11,9%.
CAMPUS PARTY COMEÇA EM SÃO PAULO
Começa nesta terça-feira (31), em São Paulo, a Campus Party Brasil 2017 com mais de 750 horas em palestras, workshops e eventos sobre tecnologia. O evento vai  até o dia 5 de fevereiro no pavilhão de eventos do Anhembi.
SÃO PAULO VENDE ATACANTE DE 19 ANOS AO AJAX POR MAIS DE R$ 50 MILHÕES
Em reunião ocorrida na tarde desta segunda-feira, o São Paulo chegou a um acordo com o Ajax e definiu a venda do meia-atacante David Neres, de 19 anos. O Ajax topou pagar 15 milhões de euros (hoje R$ 50,7 milhões) por 80% dos direitos do jogador, ficando os 20% restantes com o São Paulo.

Foto: Guilherme Pinto/Agência O Globo

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS