DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

PETROLINA: CRATERA SE ABRE NO HOSPITAL DOM MALAN E ATENDIMENTOS SÃO TRANSFERIDOS

Defesa Civil disse que cratera tem mais de 30 metros quadrados. Emergência Pediátrica foi interditada. Local atingido pode ser demolido.
Parte dos atendimentos realizados no Hospital Dom Malan (HDM), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foram transferidos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), depois que uma parte do piso da unidade hospitalar cedeu, formando uma cratera.
O caso ocorreu no dia 2 de novembro, mas a direção do HDM só se pronunciou sobre o fato nesta terça-feira (8). Ninguém ficou ferido e a Emergência Pediátrica foi interditada.
 
Emergência pediátrica do HDM foi fechada (Foto: Divulgação / Defesa Civil de Petrolina)Emergência pediátrica do HDM foi fechada
(Foto: Divulgação / Defesa Civil de Petrolina)
De acordo com a nota do hospital, o terreno que suporta o alicerce do piso da Emergência Pediátrica cedeu. A extensão do acidente é de oito metros, formando um buraco de três metros de profundidade, com dois de largura.

Segundo a direção do Dom Malan, os pacientes estão sendo encaminhados para a UPA 24 horas de Petrolina, e são redirecionados para o hospital apenas os casos que precisam de internamento. A administração não informou quando o funcionamento será reestabelecido.

Em nota, a Defesa Civil de Petrolina disse que o local foi vistoriado e que, segundo o engenheiro civil responsável, o incidente foi causado devido a uma infiltração da tubulação de água. A infiltração fez com que abrisse uma cratera de mais de 30 metros quadrados.
Defesa Civil disse que cratera tem mais de 30 metros quadrados (Foto: petrolina, pernambuco, jornalismo, HDM)
A Defesa Civil garantiu que a área foi isola e que a equipe do hospital iniciou a drenagem, para depois começar as ações de restauração do espaço. O órgão não descartou a possibilidade de ter que demolir todo o espaço atingido, devido à gravidade do problema.
G1/PETROLINA

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS