DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

terça-feira, 1 de novembro de 2016

COM IF SERTÃO E UPE OCUPADOS, 3.548 INSCRITOS TÊM ENEM ADIADO EM PETROLINA, SALGUEIRO E OURICURI, NO SERTÃO

No Sertão de Pernambuco, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi adiado para os inscritos que fariam as provas nos campi do Instituto Federal do Sertão de Pernambucano (IF Sertão-PE) e na Universidade do Estado de Pernambuco (UPE). Cerca de 3.548 inscritos deverão fazer as provas nos dias 3 e 4 de dezembro. O adiamento aconteceu por conta da ocupação dos estudantes contra à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que pretende limitar os gastos públicos em 20 anos.
Três campi do IF Sertão-PE estão ocupados e terão as provas adiadas, são eles: OuricuriSalgueiro e Petrolina, que possuem respectivamente, 360, 360 e 1.268 inscritos no Enem.
Alunos da UPE e da Escola de Aplicação paralisaram as atividades nesta terça-feira (11) (Foto: Amanda Franco / TV Grande Rio)Alunos da UPE e da Escola de Aplicação
paralisaram as atividades
(Foto: Amanda Franco / TV Grande Rio)
Em Petrolina, além do IF Sertão-PE, o campus da UPE também permanece ocupado, impossibilitando para a prova o prédio de Educação Bl 2 que abrigaria 1.120 inscritos e o prédio de Saúde Bl3 com capacidade para 440 candidatos.
Em Pernambuco, 13.581 estudantes não vão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino. As unidades afetadas estão localizadas no Recife; em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul; em Garanhuns, no Agreste; em Ouricuri, Petrolina e Salgueiro, no Sertão.
G1/PETROLINA

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS