A nova administração municipal de Chorrochó, capitaneada pelo prefeito Dilãn Oliveira, começou apontando alguns sinais positivos no sentido de que vai praticar uma boa gestão.
É cedo. Muito cedo para qualquer avaliação e eventual crítica sobre o caminho que o prefeito pretende seguir à frente dos destinos de Chorrochó. Contudo, o alcaide demonstra boa vontade e deu o primeiro passo.
Vê-se que o prefeito se cercou de secretários e assessores competentes. A escolha da equipe diz muito em quadro assim.
Destaca-se, neste cenário, o secretário de Administração José Nilson Rodrigues dos Santos (Nilsinho), pernambucano de Belém do São Francisco e radicado em Chorrochó há 27 anos.
Experiente, com passagem pela Câmara Municipal de Belém do São Francisco, lá exerceu a chefia de Gabinete da presidência no período 1998/1999. Mais tarde, foi secretário parlamentar na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
José Nilson também desempenhou funções de relevo no município de Chorrochó, tais como assessor especial, secretário de Governo em três ocasiões e secretário de Agricultura.
Entre 2018 e 2024, José Nilson trabalhou na Prefeitura de Abaré na gestão do prefeito Fernando Tolentino.
Político atuante desde jovem, José Nilson foi quatro vezes presidente do Diretório Acadêmico do Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco (CESVASF) de Belém do São Francisco.
É formado em Contabilidade e História e fez especialização em Gestão Pública na Escola de Contas Públicas de Pernambuco, de modo que parece habilitado para lidar com assuntos dessa natureza e concernentes à administração de Chorrochó.
Com base eleitoral em Caraíbas e acentuado apoio na sede, o hoje secretário de Administração de Chorrochó disputou, em 2024, uma vaga na Câmara Municipal pelo Partido Comunista do Brasil (PC do B) alcançando a 1ª suplência e lastreado em 404 sufrágios.
José Nilson foi o 2º mais votado em Caraíbas de Oscar onde, por óbvio, exerce visível liderança.
Caraíbas, como se sabe, agasalha o respeitável patrimônio eleitoral deixado por Oscar Araújo Costa e sustentado por sua lídima e distinta descendência, mas democraticamente, o povoado dá espaço para o surgimento de novas lideranças.
A trajetória política de José Nilson, voltada para a atenção ao desenvolvimento rural sustentável e a luta com o intuito de levar energia às comunidades do campo, lhe têm assegurado o reconhecimento da população, agora expresso na votação para a Câmara Municipal.
José Nilson é casado com Edjane Araújo Botelho e pai do bacharel em Direito Pedro Henrique Botelho Rodrigues e Maria Sophia Botelho Rodrigues.
A função de Nilsinho na Administração de Chorrochó traz razoável expectativa para somar-se ao esforço do prefeito Dilãn Oliveira.
CRÉDITO: araujo-costa@uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário