DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

FALTA DE ÁGUA SE AGRAVA NO MUNICÍPIO DE MACURURÉ NA BAHIA

Macururéenses se aglomeram em fila para pegar água, uma situação humilhante.

Dentre as reclamações da população de Macururé  sobre a cidade está o fato do problema da falta de água que assola todo município, que seja na Zona Rural ou Urbana.
Toda uma população municipal convivem diariamente com a falta de água, salvo aqueles que tem condições financeiras de comprar água de carro pipa ou possuem reservatórios em sua casa, que consegue armazenar água para suprir suas necessidades ao longo do dia, pois a água nas encanações não é abundante, sendo assim só existe água por que existem também reservatórios.

Enquanto isso, aqueles que vivem com um salário mínimo para manter-se e não tem condições de comprar um reservatório, ou aqueles que têm o reservatório, mas a água não chega nele, estão sofrendo há vários anos com a falta de água no município em decorrência do descaso por parte do poder público, em especial do governo municipal que nada fazem para resolver o problema. Água apenas para os mais chegado, para aqueles que bajulam ou fazem parte de um governo desastroso e que ainda não retiraram sua descorada bandeira vermelha do para-peito de suas casas. Este é o sinal para se ter água em Macururé, ou não?
A cidade de Macururé ainda tem uma rede de abastecimento de água de forma a desejar apesar dos últimos investimentos se assim realmente foram utilizados para priorizar o aumento da demanda populacional da cidade. Foram ou não? O que parece é que o governo municipal que mesmo estando a par da situação caótica do município não se mobiliza para resolver a situação.
E se mobilizou! Temos vários poços tubulares construídos em torno do município, no entanto, nada fazem para que de forma emergencial resolver a situação da falta da água no pote do cidadão carente que morre a míngua, ou por motivos de que as bombas estão queimadas, ou porque a energia ta vindo cara e supostamente economizam o funcionamento das mesmas prejudicando assim toda uma população. Poços que poderiam esta sendo utilizados para suprir parte da demanda populacional que necessita de água e que a PREFEITURA não prioriza, fazendo só o básico para atender uma necessidade fundamental de milhares de habitantes morrendo sem água pra beber. ABSURDO!
Não existe se quer ou não se vê nenhum esforço do Governo Municipal junto ao Governador do Estado já que são do mesmo partido, são aliados, para resolução do problema. Governo Municipal nem mesmo se preocupa em colocar carros pipas para abastecer toda comunidade em si, fato que mudaria e muito a vida de cada morador em decorrência do calor que castiga com o sol escaldante a cidade.
E enquanto ninguém se mobiliza, para resolver o problema, a cidade padece, sem água, a população paga o pato sozinha com o descaso público municipal e estadual.

Enquanto esperam uma solução, os moradores da cidade, principalmente do centro, precisam buscar água em reservatórios de vizinhos, ou no chafariz das Populares, para resolverem as necessidades mais básicas da família.  Para encher uma caixa d’água de 1.000 litros muitas vezes se tornou algo impossível em Macururé, de vez que não existe fornecimento de água abundante no município.
O pior é que a população nunca fez nenhum tipo de manifestação de cunho social de grande abrangência que mobilizasse todos os setores responsáveis pelo fornecimento de água no município, alertando e protestando sobre a falta de água na cidade. Ficando tudo como se estivesse no mais perfeito funcionamento.
O que se espera no momento, é que o Governo do Municipal tome providências urgentes para a resolução do problema, junto ao Governo do Estado.
POVO DE MACURURÉ, NÃO CRUZE OS BRAÇOS!
CADÊ SEUS VEREADORES???

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS