DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

sexta-feira, 17 de julho de 2015

EM MACURURÉ, UMA OBRA QUE SERIA UM GINÁSIO DE ESPORTE CAUSA INSEGURANÇA A POPULAÇÃO DA CIDADE, PRINCIPALMENTE AOS MORADORES DA VILA POPULAR E BAIRRO BELA VISTA...


Abrigo de vândalos, desocupados e ponto de tráfico de drogas – essa é a referência atual de uma obra inacabada da Prefeitura de Macururé, onde a atual prefeita Silma Eliane do PT iniciou as obras alguns anos atrás e não terminou, apesar da citada obra ser orgulho de divulgação em telões de festejos da cidade a exemplo do São João do município como já tivesse pronta a mesma é exemplo de dinheiro público jogado no lixo, e motivo de piadas e apelidos, pois a coisa que chamamos de um projeto de Ginásio de Esportes é conhecido popularmente pelo nome de “MACONHÃO” ou “MATEL” referindo-se ser um MOTEL clandestino da cidade, onde até garotas menores de idade estão sendo usadas por outros menores e adultos no local para encontro amorosos e prostituição.

A construção está abandonada há  anos e ameaça a segurança dos moradores da região. Quem mora ou trabalha por perto reclama de barulhos que se tornaram mais frequentes, das cenas obscenas e dos usuários de drogas que costumam fazer algazarra quando estão sob o efeito de alguma substância ilícita.

Se a obra tivesse sido concluída, o local abrigaria um ginásio de esportes. Mas, hoje, no lugar de crianças e adolescentes se divertindo, o que se vê é lixo, papéis de higiene usados, preservativos também usados, restos de materiais destruídos, além dos projetos de banheiros cheios de fezes humanas pelo chão conforme fotografias feitas pelo BlogueiroNaldinho Beira Rio”.

"O que acontece aqui é um absurdo. Há anos que convivemos com isso. Não temos segurança nenhuma aqui", afirmam alguns moradores que residem próximo a construção.

Percorrer o Município de Macururé sem se deparar com uma obra abandonada ou inacabada é uma tarefa quase impossível. Há esqueletos de ginásios esportivos, Quiosque Comunitários,  e outros  que agridem a paisagem e tiram a paz dos moradores. São construções públicas e privadas que se transformaram em redutos de usuários de drogas, e que podem até futuramente esconder homicidas, ladrões em fuga e até estupradores. Nessa sexta feira  o Blogueiro e editor deste Portal de Notícias visitou a Construção do Ginásio de Esportes e fotografou seus pontos críticos inutilizados e inacabados há anos. Um desperdício de recursos imensurável. Num cenário  esquecido desse uma jovem pode ser violentada sexualmente, se já não aconteceu, pois é comum as vítimas de estupros não registrarem ocorrências policiais e os supostos  abusadores acabam impune aos rigores da lei.

Nos dois maiores cômodos, onde deveriam funcionar os vestiários de crianças e adolescentes praticantes de futebol, basquete e vôlei, a sujeira tomou conta. Vândalos e Usuários de Drogas invadem os aposentos para fazer suas necessidades fisiológicas. Para piorar o cenário degradante, vários preservativos usados podem ser vistos.

Senhora Prefeita, já que a obra ta parada vai aqui uma pergunta dos moradores que residem próximo ao local:

Cadê os Guardas/Vigilantes Concursados ou Contratados da Prefeitura? 
Eles poderiam está presente no DIURNO e no Noturno (DIA E NOITE). 
Porque não tem vigilante/guarda na obra?
A foto acima retrata a dependência de um dos cômodos do ginásio e segundo uma denuncia anonima este "tronco de madeira" é usado para a prática de abuso sexual supostamente a crianças ainda pequenas (menores).

#FICA A DICA!

OUTRAS FOTOS DO LOCAL >>>



































Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS