Homem disse ter encontrado o artefato enterrado no quintal de casa.
Granada será analisada por peritos criminais e destruída pelo Exército.
Um empresário que mora na Zona Sul doRecife entregou uma granada utilizada pelas Forças Armadas à Polícia Federal na segunda-feira (16). O homem disse que encontrou o explosivo enterrado no quintal de casa, localizada no bairro da Imbiribeira. O artefato será analisado por peritos federais.
Segundo a Polícia Federal, o empresário de 28 anos disse ter ficado surpreso ao descobrir a granada. Por isso, resolveu entregá-la na sede PF em Pernambuco, no Bairro do Recife, através da campanha do desarmamento. Como a granada é uma munição, no entanto, a entrega não gerou nenhum tipo de indenização, como acontece com as armas.
Agora, o artefato será periciado por peritos criminais federais do esquadrão antibombas da corporação. Depois, será encaminhado ao Exército para que seja destruído. Segundo a PF, o procedimento é necessário porque, mesmo antiga, a granada pode conter substância explosiva capaz de explodir ao entrar em contato com fogo, superaquecer ou cair.
Ainda segundo a Polícia Federal, todas as granadas recebidas anteriormente pela corporação continham alguma substância explosiva em seu interior. Em 2014, dez artefatos do tipo foram recebidos em Pernambuco. A entrega da segunda-feira foi a primeira deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário