Segundo familiares, idosa de 60 anos "acordou" durante a madrugada dessa terça; parentes não descartam erro médico no primeiro laudo de morte
Imagem ilustrativa
CAROLINA CAETANO
A família de uma idosa de 60 anos acionou a Polícia Militar de Machado, no Sul de Minas, depois que a mulher, supostamente já morta, mexeu os olhos e a boca durante o próprio velório nessa terça-feira (17).
Segundo o boletim de ocorrência registrado pela corporação, familiares de Maria de Lourdes Pereira velavam o corpo no velório municipal da cidade, localizado no bairro Patrícia Machado, quando perceberam que ela estava com a boca aberta e mexendo os olhos.
O funcionário da funerária contratada pela família foi chamado e teria dado “um ponto” na boca da mulher. Intrigados com a situação, os parentes chamaram um médico e uma enfermeira até o velório. Os profissionais da saúde confirmaram o óbito.
No entanto, a família não descarta que possa ter acontecido um erro no primeiro laudo de morte. Ainda segundo o boletim, Maria de Lourdes estava internada no Hospital Universitário Alzira Velano, em Alfenas, na mesma região, para o tratamento de uma leucemia. Porém, ela entrou em coma na última segunda-feira (16) e precisou ser transferida para a Santa Casa de Alfenas por volta das 11h.
Às 15h do mesmo dia, a instituição confirmou o óbito. Após a confusão durante o velório, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade para passar por novos exames. O caso foi registrada na Delegacia de Plantão de Alfenas e a Polícia Civil vai investigar o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário