Os que acham que o STF (Supremo Tribunal Federal) faz um trabalho “péssimo” ou “ruim” saltou de 31 pontos percentuais, para 42%, em um ano. Já outros 33% dos brasileiros avalia a Corte como “regular” e 11% não soube responder.
A avaliação positiva do STF (Supremo Tribunal Federal) caiu 17 pontos percentuais desde o início do 3º mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os dados são de pesquisa PoderData realizada de 25 a 27 de maio de 2024.
Tudo que não agrada a maioria de um povo necessariamente precisa de revisão, por essa razão seria importante que os senhores ministros fizessem uma avaliação de seus comportamentos. Como por exemplo, atuando politicamente, ainda falando demais em entrevistas.
Conforme os números da pesquisa PoderData, a soma dos que acham os trabalhos do STF ruim/péssimo/regular, chega a 75% dos entrevistados. Apenas 14% acreditam que os trabalhos da Suprema Corte são bom ou ótimo, números muito preocupantes.
O Brasil é uma Nação de 215 milhões de habitantes, 161 milhões (75%) consideram os trabalhos do STF ruim/péssimo/regular. Apenas 30 milhões (14%) dos brasileiros segundo a pesquisa, consideram os trabalhos do STF bom ou ótimo. A pesquisa aponta ainda, que 23 milhões (11%) dos entrevistados preferiram não opinar.
Por Didi Galvão
Nenhum comentário:
Postar um comentário