Tentativas de reeleição são sempre um termômetro para avaliar a gestão dos chefes do Executivo. Se tiveram feito uma boa gestão, a reeleição tende a vir naturalmente. Mas, em caso de grande desaprovação, mesmo com a máquina pública nas mãos, fica praticamente impossível que o gestor ganhe a confiança da população e às eleições novamente.
Em Macururé, com uma média de 90% de aprovação popular, e com base em pesquisas e opiniões de políticos e analistas locais, o prefeito Bergue de Josias pode ser considerado um case de sucesso e é um forte candidato à reeleição em 2024.
Em entrevista exclusiva ao Blog Beira Rio Notícias, Bergue atribuiu o sucesso de sua administração ao trabalho integrado e as parcerias firmadas com o governador Jerônimo Rodrigues e o ex Rui Costa, e com os deputados Zó e Ricardo Maia. Segundo o prefeito, deixar às questões do passado no passado, foi fundamental para o sucesso de sua gestão.
"São muitas obras pela cidade orquestrada pela secretaria de infraestrutura, melhorias na educação, na saúde, e no bem estar e social."
Parcerias
Bergue afirmou que fez questão de empenhar um esforço de juntar lideranças em prol do município. "Macururé é uma cidade pacata, que tem história e que a muitos tempo vem ficando dividida entre grupos políticos. O que a nossa gestão fez e vai fazer é agregar o máximo possível em favor da nossa cidade, sem se preocupar com grupo político A ou B”. disse.
O prefeito relacionou trabalho conjunto como marca da gestão e destacou a união de parlamentares. “Prova disso é que hoje 7 dos 9 vereadores do município são da nossa base e que ajudam nossa Macururé de alguma forma”, afirmou o prefeito. Ele ainda enalteceu as parcerias políticas com o atual governador Jerônimo Rodrigues e com vários parlamentares baianos a níveis estadual e federal.
“Faço questão de ressaltar, que nunca me limitei aos parceiros políticos, pelo contrário, sempre procuro manter o diálogo aberto com todos”, afirmou.
“Se for para agregar, adversários políticos também são bem vindos”
Bergue de Josias, Prefeito de Macururé
Nenhum comentário:
Postar um comentário