O presidente Lula ainda não se deu conta que ele não é mais o presidente do primeiro mandato, ou seja, um trabalhador na presidência de um importante País do Mundo. Agora é um presidente que foi condenando por atos não condizentes com praticas honestas e foi preso, por essa razão tem compromissos cancelados até em Países consideravelmente pobres. No Mundo globalizado o presidente do Brasil, vive situação idêntica a do ex-prefeito de uma cidade do interior de Pernambuco, ninguém quer conversa com ele em lugar nenhum.
Com o intuito de ser lembrando seja lá por quem, Lula resolve fazer o que Chico doido fazia em Praça pública. Sair por aí falando asneiras e gritando alto, não importa se o que é dito deve ser levado a serio. O importante é que o presidente não seja esquecido, mesmo que seja lembrado apenas como um Chico doido na presidência da República. Colocando fora da conta os deputados federais e senadores na busca de emendas, o presidente vive de fato tempo vivido por Chico doido.
Até que em fim o Ciro Gomes acertou uma! Na campanha de 2002 o então candidato pelo PPS, disse que o Brasil deveria observar melhor antes de fazer a escolha. De um lado o candidato do então governo, ou seja, José Serra (PSDB), que representava o continuísmo com venda de tudo, já do outro lado alguém com aspecto de doido que a ideia era tacar fogo em tudo. Aí Cirão estava falando de Lula, que recebeu seu apoio no segundo turno e terminou lhe dando uma gratificação de ministro da Integração Nacional.
Um comentário:
Mas Lula não é fascista, golpista
e genocida.
Postar um comentário