Ao chegar ao local, os policiais se depararam com a casa bastante danificada, com marcas de sangue, resultado de um conflito entre o autor em surto e seu irmão. O irmão, ao tentar desarmar o homem em surto que estava de posse de uma arma branca, também ficou ferido. O autor fugiu da cena ameaçando ir até até a residência do irmão para atacar a esposa dele.
Imediatamente, os policiais se dirigiram à rua Riachuelo, onde localizaram o autor tentando arrombar a porta da casa do irmão com uma chave de fenda. Após a abordagem, o homem foi contido e levado à UPA para tratar dos ferimentos nos pés, causados por estilhaços de vidros durante a tentativa de invasão.
Após o atendimento médico, autor e vítimas foram encaminhados à Delegacia para o registro do ocorrido. Entretanto, na Delegacia, o autor teve outro surto, investindo contra a guarnição. As forças policiais usaram técnicas de defesa pessoal (força moderada) para imobilizá-lo.
Diante do episódio, foi solicitado o apoio do SAMU, que encaminhou o homem ao Hospital do BTN Irmã Dulce para observação médica e custódia policial. A ocorrência destaca a complexidade enfrentada pelas forças de segurança ao lidar com situações de surto psicótico, exigindo respostas rápidas e medidas cautelosas para a segurança de todos os envolvidos.
Por Ozildo Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário